Voltar para Aulas de Astrologia

Aspectos na Astrologia

-A +A

Aspectos na Astrologia – Vídeo:

Aspectos na Astrologia

Vou falar sobre os Aspectos na Astrologia, esse tema foi muito pedido e as pessoas perguntam: o que é Conjunção, Trígono, Sextil, Oposição e Quadratura?

Aspectos na Astrologia – O que são?

Vou falar sobre os Aspectos na Astrologia de uma forma bem didática, imaginem que o Mapa Astral é um círculo e nesse círculo estão dispostos os posicionamentos dos Planetas e dos Astros, Lua, Sol, cada um pode estar em um ponto desse círculo.

A forma como esses Astros estão próximos ou não é o que vamos chamar de Aspecto, por exemplo:

  • Quando um Astro está em determinado ponto e o outro está exatamente 180 graus dele é uma Oposição;
  • Quando eles estão juntos no mesmo local é uma Conjunção.

Aspectos na Astrologia – Aspectos Positivos e Aspectos Negativos

Existem os Aspectos que são positivos como Sextil e Trígono e existem os aspectos que são mais tensos que chamamos de Oposição e Quadratura.

Uma pessoa pode ter um Mapa e não ter Oposição e nem Quadratura?

Pode, é raro, mas existem Mapas em que a pessoa não tem nenhuma Oposição e nenhuma Quadratura, eu vi 2 ou 3 na minha vida inteira.

Normalmente sempre temos ou uma Oposição ou uma Quadratura. Existe também um Aspecto neutro que é a Conjunção, ela não é nem positiva e nem negativa.

Existem Aspectos menores que não vou entrar em detalhes, pois não são tão importantes. Vou falar desses 5 principais, os 2 negativos, os 2 positivos e um neutro.

Lembrando que o que é negativo pode ser chamado também de desafiador, não necessariamente é negativo, você pode pegar um ponto do seu Mapa que é difícil e transformar em uma coisa positiva, ou seja, “do limão fazer uma limonada”.

Um Aspecto que é positivo pode te trazer um certo comodismo ou um excesso de ação em algum sentido e acabar não sendo tão bom.

Tudo depende de como você vai conduzir as energias presentes no seu Mapa, ou seja, como vai usar o seu livre-arbítrio para que o seu Mapa esteja atuando ou não.

Nada é totalmente positivo ou negativo se você não conduz como quer, isso serve também para a Conjunção.

Aspectos na Astrologia – Aspecto Neutro

A Conjunção é um Aspecto neutro, mas pode ser um Aspecto um pouco tenso, dependendo dos Astros que estão fazendo essa Conjunção.

Aspectos na Astrologia – Mapa Astral e Florais Astrológicos

Quando eu faço o Mapa Astral sempre estou vendo também a forma de tratar esse Mapa com a Terapia Floral, com os Florais Astrológicos que é um diferencial do meu trabalho como Astróloga.

Se uma pessoa tem Oposições, Quadraturas e ela confirma para mim que aquela interpretação que estou dando para aquelas Oposições e Quadraturas está presente na vida dela, ou seja, que o que eu falei foi acertado e que ela sente que está “patinando” em algum problema como, por exemplo:

  • Problemas amorosos;
  • Problemas financeiros.

Quando esses problemas estão presentes nas Casas relativas a essas áreas que estão fazendo Oposição ou Quadratura tenho como tentar trabalhar com Floral Astrológico.

Como?

Vou fazer uma sugestão de Floral exatamente para aquela Quadratura ou para aquela Oposição da pessoa, só trabalhamos isso quando a pessoa confirma que ela ainda está “presa” naquele Aspecto.

Por quê?

Porque às vezes você pode ter um Aspecto que já foi difícil para você, uma Oposição complicada de Casa 1 para 7, por exemplo, as Oposições mais complicadas dentro da Alquimia são de Casa 1 para Casa 7, o Mapa Astral tem 12 Casas.

Quem quiser saber mais sobre o que são Casas Astrológicas tenho um artigo no meu Blog onde falo sobre as 12 Casas Astrológicas.

Aspectos na Astrologia – Alquimia

As Oposições mais sérias para a Alquimia são as de Casa 1 para Casa 7 que “pegam” no Chakra Cardíaco.

Um Alquimista quando vê o Mapa imagina um círculo e que tem uma pessoa dentro, então a cabeça está na Casa 10 e os pés na Casa 4 e o resto você vai vendo pelas outras Casas.

Quando você pensa em Casa nesse eixo de Casa 1 para Casa 7, por exemplo, uma Oposição de 1 para 7 “corta” bem no Chakra Cardíaco que é um Chakra importantíssimo.

As piores Oposições para a Astrologia Alquímica são de Casa 1 para Casa 7 e de Casa 4 para Casa 10 que “corta” bem a região da coluna que vai “pegar be no meio da pessoa”.

Observe se suas Oposições e Quadraturas estão atuando na sua vida, observe bem as Casas, por exemplo, eu tenho uma Oposição que é da Casa 2 para a Casa 8, depois leia no artigo que tenho no meu Blog onde falo sobre as Casas Astrológicas e veja o que significam essas Casas e se essas áreas que são correspondentes as mesmas estão com problemas para você.

Se você perceber que elas estão com problemas é sinal de que você ainda está “preso” naquele desafio do Mapa e então é interessante trabalhar com os Florais Astrológicos.

Aspectos na Astrologia – Importante

Se você quiser saber se tem Oposições ou Quadraturas no seu Mapa Astral, como você vai saber?

Fazendo o seu Mapa Astral.

Ao fazer o seu Mapa Astral você também pode saber se tem alguma questão travada na área financeira, familiar, de missão de vida e etc.

Estou com uma Promoção até o Final desse Mês onde podemos trabalhar esses bloqueios do Mapa, essa consulta inclui o estudo do seu Mapa Astral mais a Terapia com Florais Astrológicos que são florais que tentam trabalhar os possíveis bloqueios encontrados no Mapa da pessoa.

Para marcar consulta ou ter maiores informações é só solicitar pelo formulário ou e-mail abaixo:

paulapires@paulapires.com.br

Namastê! (O Deus em mim saúda o Deus em você!)
aspectos na astrologia