Voltar para Aulas de Astrologia

Astrologia Cúspide

-A +A

Astrologia Cúspide – Vídeo:

Astrologia Cúspide

Nesse texto vou falar sobre Astrologia Cúspide explicando a Cúspide dos Signos e das Casas. 

Astrologia Cúspide – O que é?

Cúspide é um termo técnico de Astrologia, mas vou explicar de uma forma mais básica:

  • Vamos imaginar que o Mapa Astral é um círculo, uma pizza que está dividida em 12 pedaços e cada divisão desse pedaço tem um traço que é o que chamamos de entrada das Casas ou da Cúspide das Casas como também podemos chamar.

Astrologia Cúspide – Signos

Muitas vezes uma pessoa nasceu em um momento em que um Signo está justamente mudando para outro Signo, por exemplo, uma pessoa que nasce no dia em que troca o Signo.

Atendo muitas pessoas que acham que são de Leão e chegam no meu consultório faço o Mapa Astral e descobrem que são de outro Signo, que são de Câncer.

Por quê?

Porque nasceram no dia em que o Sol estava saindo do Signo de Câncer e entrando no Signo de Leão, ou seja, saindo de um Signo e indo para outro.

Quando consideramos que algo estava mudando naquela hora falamos que aquele Signo estava na Cúspide, que é um termo que muitos Astrólogos utilizam.

Quando você nasce na Cúspide de uma casa ou signo significa que você pode ter tanto influência do Signo que está tecnicamente quanto do outro Signo que está bem próximo.

Por exemplo:

A pessoa nasceu tecnicamente no Signo de Câncer, mas quase indo para o Signo de Leão, essa pessoa vai dizer que é de Câncer, mas também pode ter influências do Signo de Leão.

Por quê?

Porque quando ela nasceu foi bem na hora da transição.

Astrologia Cúspide – Planetas

Com relação a um Planeta pode ocorrer o mesmo que ocorre com o Signo, às vezes o Planeta está Retrógrado, mas está bem na hora que troca de Casa.

Vemos isso observando o grau dentro do Mapa Astral, por exemplo, uma pessoa tem Saturno Retrógrado que está trocando da Casa 6 para a Casa 7:

  • Nesse caso ela terá problemas tanto na área de trabalho que é a Casa 6 quanto também na área amorosa que é a Casa 7.

Quando o Planeta Retrógrado pega na Cúspide acaba dividindo o problema para as duas Casas ao invés do problema ficar em uma só acaba influenciando negativamente nas duas Casas.

Cúspide para explicar de forma bem simplificada é o meio do caminho, aquela hora que está ocorrendo essa troca:

  • como tem o momento em que o dia deixa de ser dia e se torna noite é a hora que está trocando e nesse momento de troca muitas pessoas tem um Signo e foi bem no momento em que estava trocando, ou seja, ainda tem um pouco da vibração daquele Signo ou daquela Casa.

Temos que analisar muito bem em que grau estava o posicionamento do Signo e da Casa para vermos se este Signo está tão forte ou mais ou menos.

Como uma pessoa que atendi que achava que era de Leão, mas tive que dizer: “Sinto, mas você é de Câncer e a pessoa é lógico que ela não gostou, pois Câncer é sofredor e Leão um signo que se acha mais.”

A pessoa falou: “Meu Deus como assim você me diz que não sou de Leão e sou de Câncer?”

Astrologia Cúspide – Dica

Então fica a dica para todas as pessoas que nasceram no dia que troca de Signo, o Signo Solar que dizemos que somos não troca em um dia e sim em uma determinada hora.

Não é como consta na internet que de tal dia a tal dia é tal Signo, às vezes se você nasceu, por exemplo, 00:30 e que nascidos naquele dia são de tal Signo, mas se for ver naquele dia aquele Signo começou às 03:00.

Quem nasceu em dia de troca de Signo somente fazendo o Mapa Astral com um Astrólogo para saber exatamente qual é o seu Signo.

Astrologia Cúspide – Importante

Fazendo o seu Mapa Astral você também pode saber se tem algum bloqueio dentro do seu Mapa, seja na área amorosa, financeira, familiar, de missão de vida e etc.

Estou com uma Promoção até o Final desse Mês onde podemos trabalhar esses bloqueios do Mapa, essa consulta inclui o estudo do seu Mapa Astral mais a Terapia com Florais Astrológicos que são florais tentam trabalhar os possíveis bloqueios encontrados no Mapa da pessoa.

Para marcar consulta ou ter maiores informações é só solicitar pelo formulário ou e-mail abaixo:

paulapires@paulapires.com.br

Namastê! (O Deus em mim saúda o Deus em você!

astrologia cúspide