Voltar para Aulas de Astrologia

Casas Interceptadas

-A +A

Casas Interceptadas – Vídeo:

 

Casas Interceptadas

Vou falar sobre Casas Interceptadas e Signos Interceptados. Interceptação é um termo bem técnico na Astrologia, é um pouco mais rebuscado, não é algo que dê para falar de uma forma tão didática no sentido de falar: “Interceptação é isso”, pois acaba caindo em conceitos muito técnicos de Astrologia.

Casas Interceptadas – O que são?

Vou tentar explicar de uma forma bem resumida o que é interceptação e me ater mais na interpretação, que é o que serve para quem já conhece o Mapa Astral e sabe que tem uma Interceptação.

A interceptação é quando o eixo de dois Signos ocupa toda uma Casa.

Para quem é leigo tente imaginar que um Mapa Astral é um círculo dividido em 12 Casas, quem quiser saber mais sobre as 12 Casas tenho um artigo onde falo sobre as Casas Astrológicas.

Esse círculo dividido em 12 vai ter Signos que são Signos opostos, imagine uma reta no meio, quando esses dois Signos que é o eixo, um que vem logo em seguida em baixo, está ocupando uma Casa inteira dentro do seu Mapa Astral.

Não é todo mundo que tem Interceptação, isso depende muito do local onde a pessoa nasceu no mundo. Existem locais do mundo que geram mais interceptações.

A Interceptação é um ponto que não são todas as pessoas que tem no Mapa, quem não tem Interceptação, ok, não se preocupe com isso.

Quem tem Interceptação fique atento, pois é uma área dentro do Mapa que pode trazer bloqueios sérios.

Casas Interceptadas

Quando você tem dois Signos Interceptados, você vai ter duas Casas Interceptadas, lembre do círculo, um exemplo é a Casa 5 Interceptada então vai estar a Casa 11 também, vamos pensar que esses Signos que estão Interceptados serão Áries e Libra, então temos Casas 5 e 11, Áries e Libra.

A pessoa tem uma Interceptação de Casa 5 para 11 no Signos de Áries e Libra. Isso vai influenciar em 4 pontos, as duas Casas e os dois Signos.

De que forma?

Tem Astrólogos que acham que Interceptação não é uma coisa séria, que é muito relativo, depende de como você vê as orbes das Casas, tem pessoas que não ligam para os Casas Interceptadas.

Casas Interceptadas – Desafios

Eu vejo a Interceptação como uma das coisas mais sérias no Mapa Astral no sentido de tensão e de desafios, isso não é porque acredito em uma linha de Astrologia ou outra, mas porque na prática eu atendo muitas pessoas por dia e trabalho com Astrologia a mais de 25 anos.

Vejo que a Interceptação realmente não tem como uma pessoa passar “batida”, ou ela já passou ou ela ainda vai passar e vai trazer problemas principalmente nas Casas, nem tanto nos Signos.

Na prática vejo que naquelas Casas elas ficam com uma energia muito travada, então você imagina que o círculo do Zodíaco e a linha da Interceptação desse uma travada naquela área, sendo que o Zodíaco tem que girar e quando entra em uma Interceptação é como se tivesse uma quina.

Aquela área não fica tão fácil para a pessoa vivenciar, no caso uma Casa 5, que é a Casa do amor próprio, dos prazeres, namoros, da arte e dos filhos, a pessoa pode ter problemas com essa Casa 5.

Pode ter um momento da vida dela ou toda a vida onde não consiga vivenciar o amor próprio da forma correta, vivenciar o amor da forma correta, pode atrair pessoas que não são tão legais para ela, porque não tem tanto amor próprio, pode trazer para a vida dela uma tendência a “dedo podre”.

Ao mesmo tempo pode ter um problema na Casa 11 e se refletir com problemas com amizades e com novas possibilidades na vida dela.

Casas Interceptadas – Exemplos de Interceptações

A Interceptação tem sempre que ser vista de um ponto de vista empírico, pragmático. Então você que tem uma Interceptação, como você vai saber se tem problemas, se a Interceptação está te trazendo problemas ou não?

Primeiro, pegue o seu Mapa, onde você tem Interceptação: “A minha é de Casa 12 para 6 ou Casa 1 e 7”. Então vai ver o que rege a Casa 1 e 7, você pode ler o artigo sobre as Casas Astrológicas, olhe e veja o que é a Casa 1 e a Casa 7.

Você terá problemas com aquelas áreas, Casa 1 personalidade e Casa 7 relacionamentos, você vai ter problemas com a manifestação de personalidade nos relacionamentos.

Casas Interceptadas – Alquimia

Para a Alquimia que é a minha linha de Astrologia, pois trabalho com autotransformação ligada a Astrologia, vamos supor, se a pessoa tem uma Interceptação não vou falar só que ela tem uma Interceptação e ponto.

Vou trabalhar com Florais Astrológicos, ou seja, eu vou sugerir fórmulas florais, sugestões de florais que a pessoa vai tomar para tentar trabalhar aquele aspecto do Mapa.

Quem quiser saber mais sobre Florais Astrológicos tenho um artigo onde falo só sobre Florais Astrológicos. Você tem a possibilidade de tentar trabalhar esses aspectos caso eles estejam atuando.

Você olhando o seu Mapa e percebendo que aquela Interceptação está te trazendo problemas não fique só constatando isso, pois o Mapa Astral só para você constatar é uma informação que serve na medida em que você a usa. Se torna sabedoria na sua vida se você a usa para uma autotransformação e para o seu crescimento.

Se uma Interceptação está te atrapalhando não tem porque você ficar sem entender isso.

Casas Interceptadas – Florais Astrológicos

Com os Florais Astrológicos temos como tentar trabalhar as Casas Interceptadas, pois tenho como sugerir o floral para a Interceptação, ou seja, é um floral feito especificamente para o seu Mapa Astral com base em todos os dados do mesmo.

Na Interceptação é importante notarmos e isso é essencial que as pessoas percebam, que quando existe uma Interceptação isso muitas vezes é cíclico, pois tem momentos na vida que elas não sentem tanto o peso da Interceptação e daqui a pouco aquilo volta.

Por isso é tão importante fazer as pazes com essa Interceptação e as duas Interceptações que são piores de eixos na minha opinião que sou Astróloga Alquímica são de Casa 4 para Casa 10.

Imagine o círculo do Mapa, as piores são as que cortam coluna, porque na Astrologia Alquímica quando se vê o Mapa se vê um circulo, a cabeça da pessoa é a Casa 10 e os pés vão estar na Casa 4, então você imagina um ser humano e você consegue ver também os Chacras.

Quando você vê Interceptação de Casa 4 para 10 é uma Interceptação desse eixo que vai trazer problemas na coluna da pessoa, pois corta a pessoa no meio, essa é uma Interceptação muito difícil.

As Oposições também são as piores Oposições e Interceptações, de Casa 4 para 10 e de Casa 1 para 7. A de Casa 1 para 7 “pega” justamente no Chacra Cardíaco, vai pegar no peito da pessoa, então vai atrapalhar muito o amor próprio e a área afetiva.

Casas Interceptadas – Exemplo de Interceptação

Atendo muitas pessoas com Interceptação de Casa 1 para 7, invariavelmente quando falo: “Você pode ser uma pessoa que até hoje nunca amou”, elas sempre falam: “É realmente, acho que nunca amei”.

Porque a pessoa tem uma travação, ela sente algo que é próximo ao amor ou que é uma paixão, mas  não consegue se entregar definitivamente, pois tem um bloqueio neste Chacra Cardíaco.

As Interceptações de Casa 1 para 7 e de Casa 4 para 10 são muito interessantes de serem trabalhadas. As outras também podem ser muito tensas, mas depende de cada caso e temos que analisar.

Nunca vi uma pessoa com Interceptação de Casa 1 para 7 ou de Casa 4 para 10 que não sentisse o peso dessa Interceptação pelo menos em algum momento da sua vida.

Casas Interceptadas – Importante

Para saber se você tem Casas Interceptadas o ideal é fazer o estudo do seu Mapa Astral com um Astrólogo.

Fazendo o seu Mapa Astral você também pode saber se tem algum bloqueio dentro do seu Mapa, seja na área amorosa, financeira, familiar, de missão de vida e etc.

Estou com uma Promoção até o Final desse Mês onde podemos trabalhar esses bloqueios do Mapa, essa consulta inclui o estudo do seu Mapa Astral mais a Terapia com Florais Astrológicos que são florais que tentam trabalhar os possíveis bloqueios encontrados no Mapa da pessoa.

Para marcar consulta ou ter maiores informações é só solicitar pelo formulário ou e-mail abaixo:

paulapires@paulapires.com.br

Namastê! (O Deus em mim saúda o Deus em você!)
                  casas interceptadas