Voltar para Aulas de Astrologia

Eclipses

-A +A

Eclipses – Eclipse Solar – Eclipse Lunar – A Energia dos Eclipses – Vídeo:

No texto Eclipses – Eclipse Solar – Eclipse Lunar – A Energia dos Eclipses vou falar sobre a energia astrologicamente falando que pode atuar dentro das nossas vidas em momentos de Eclipses tanto Solar quanto Lunar. 

Quando estamos perto de um Eclipse surge sempre aquele burburinho: “Uau Eclipse”, “Onde vai ter?”, “Como eu posso ver?”,  “Qual é?”,  “Do Sol?”,  “Da Lua?”,  “Quanto tempo vai durar?”.

As pessoas ficam muito mexidas, não sei se vocês já sentiram, mas normalmente quem gosta de Astronomia e Astrologia fica meio mexido no Eclipse, querendo saber o que é, fica um clima de Eclipse e também de: O que é um Eclipse?

Eclipses – Eclipse Solar – Eclipse Lunar – A Energia dos Eclipses – A Energia dos Eclipses

O Eclipse traz isso, esse burburinho, esse rebuliço internamente, também é como se ele fizesse com que determinadas situações que estão mal resolvidas, planos que ficaram meio na gaveta, situações amorosas do passado, coisas que estavam de lado em nossas vidas surgissem novamente para serem reavaliadas.

Eclipses – Eclipse Solar – Eclipse Lunar – A Energia dos Eclipses – Eclipse Lunar

Quando é um Eclipse Lunar as coisas tem uma tendência a serem reavaliadas e você conseguir transcendê-las, conseguir dar o pulo do gato e ir para o novo, vendo que de repente aquilo não tinha tanta importância ou fazendo uma ressignificação daquilo, gosto muito desse termo ressignificação porque ele faz com que algo que aparentemente era ruim e que ficou uma mágoa ou uma frustração, porque você não resolveu de repente ser ressignificado e você então transcender aquilo, sublimar aquilo, ver aquilo de uma outra maneira.

As energias sobem, trazem o rebuliço, isso tanto no Solar quanto no Lunar, só que no caso no Lunar existe uma tendência a ir para o novo, existe a possibilidade de ressignificar.

Eclipses – Eclipse Solar – Eclipse Lunar – A Energia dos Eclipses – Eclipse Solar

O Eclipse Solar traz essa situação do rebuliço, mas com uma tendência a ir para o velho, nós temos que tomar cuidado no Eclipse Solar, porque senão vem uma coisa velha, que já passou, que você teria que ressignificar ir para o novo ou fazer aquele velho ter outra roupagem e não ficar ainda naquela energia velha presa e às vezes no Solar você fica um pouco preso ainda no velho.

Eclipses – Eclipse Solar – Eclipse Lunar – A Energia dos Eclipses – Importante

É importante quando houver Eclipse, não só enquanto ele estiver acontecendo, mas também nos dias que o sucedem e o antecedem que você fique atento ao momento e não fique se sobrecarregando de tarefas ou tomando decisões sérias já naquele momento.

Eclipses – Eclipse Solar – Eclipse Lunar – A Energia dos Eclipses – Em todos os Eclipses

Quando você souber que tem Eclipse, nada de encher aquele dia de tarefas, de coisa, de pendência, sabe a listinha cheia de tarefas, não faça, pois é um momento de ficar mais quieto, de analisar e ressignificar.

Eclipses – Eclipse Solar – Eclipse Lunar – A Energia dos Eclipses – Ressignificar

O ressignificar em termos populares é: “Do limão fazer uma limonada”.

Transformar aquilo em uma coisa melhor, às vezes tem algo que você está olhando com óculos cinza e quando você coloca um olhar melhor naquilo, quando você coloca uma luz aquilo muda e às vezes você consegue até ver que uma grande dificuldade, um grande erro seu, na verdade tinha um lado muito positivo.

Diria que o Eclipse é um momento de você aproveitar para ressignificar, reavaliar e para transformar também as coisas que não servem mais, nesse sentido diria que parece muito com a entrada do Ano Novo Astrológico: que é quando o Sol entra no signo de Áries.

É o momento que podemos deixar coisas velhas para trás, ver o que são essas coisas que não servem mais, que não cabem mais na nossa vida e virar a página, se livrar daquilo.

Eclipses – Eclipse Solar – Eclipse Lunar – A Energia dos Eclipses – Questões que podem ser ressignificadas

Podem ser questões interiores, alguma emoção ruim que não conseguimos transformar como:

• Ansiedade;
• Raiva;
• Julgamento.

Pessoas que tem o mental muito ativo, pois algumas pessoas não desligam a mente, estão sempre preocupadas achando que as coisas sempre podem dar errado e acabam atraindo isso.

Por quê?

Porque quando você fica pensando, você acaba atraindo, é importante que as pessoas fiquem muito atentas, nada de se sobrecarregarem em momentos de Eclipse.

Eclipses – Eclipse Solar – Eclipse Lunar – A Energia dos Eclipses – Ritual de Limpeza.

Tem um Ritual que sugeri para ser feito na entrada do Ano Novo Astrológico que também pode ser feito nesse momento do Eclipse, para nos libertarmos do velho, se tem alguma coisa velha que está muito presa em sua vida esse pode ser um momento positivo.

Lembrando sempre, que dependendo do nível do que você quer se libertar, cada um pode estar interpretando o que estou falando de uma maneira, pode estar pensando no seu monstrinho, na sua coisa antiga, no seu sapato velho guardado que pode surgir, dependendo do que você tiver para ser transformado as coisas podem estar um pouco mais encalacradas e ai seria o caso de trabalharmos com terapia.

Eclipses – Eclipse Solar – Eclipse Lunar – A Energia dos Eclipses – Terapias de Ressignificação.

Às vezes no Mapa Astral temos muitos bloqueios que nos prendem, então é o caso de fazer uma “limpeza” no Mapa Astral com Florais Astrológicos.

Também podemos ter coisas que estão muito presas na relação com Pai e Mãe, e estarmos repetindo comportamento de Pai e Mãe, e com os nossos chacras bloqueados, nesse caso é interessante fazer algum tipo de “limpeza” Alquímica com Terapia Floral para tentarmos transmutar essas energias.

Eclipses – Eclipse Solar – Eclipse Lunar – A Energia dos Eclipses – O que é bom fazer no Eclipse

É um momento positivo para terapia, as pessoas que gostam de se transformar através de terapias alternativas, oração, meditação, quem tem uma forma de se conectar com a sua própria transmutação.

Eclipses são momentos que podem ser muito proveitosos para ressignificação, reavaliação e o que pode advir disso, ou seja, a transformação, você fazer com que esse momento de rebuliço que está trazendo coisas, te faça ver as coisas de forma nova.

Ninguém pode transformar algo ruim em si mesmo, algo velho, ultrapassado se não ver o que é esse algo, pois como você vai transformar algo que você não conhece?

O processo de consciência é muito importante e nesse sentido o Eclipse pode ser incrível, porque ele vai trazer isso, basta você olhar para si, olhar com coragem e ter uma energia positiva para querer a transformação.

O primeiro passo é ver onde temos que nos transformar, para ai conseguirmos empreender essa tarefa.

Atendo com técnicas voltadas para o autoconhecimento e a autotransformação, caso tenha interesse em agendar consulta comigo basta clicar no link abaixo:

Agendar Consulta

Namastê! (O Deus em mim saúda o Deus em você!)

eclipses eclipse solar eclipse lunar a energia dos eclipses