Voltar para Aulas de Astrologia

Elis Regina Mapa Astral

-A +A

Elis Regina Mapa Astral – Vídeo:

Elis Regina Mapa Astral

Vou falar sobre o Elis Regina Mapa Astral , estava querendo fazer o mesmo a muito tempo, mas estava querendo um entusiasmo a mais para fazer isso e o entusiasmo a mais veio quando assisti o filme dela.  

O filme eu achei incrível! Eu sou muito fã e adoro o trabalho dela.

Elis Regina Mapa Astral – Porque fiz o Mapa Astral da Elis Regina?

Vou então fazer algo que já me pediram algumas vezes que é fazer o Mapa Astral de uma pessoa conhecida, uma celebridade, uma personalidade.

Porque escolhi a Elis Regina?

  • Primeiro porque acho que é uma personalidade muito marcante, não é uma personalidade qualquer coisa, é uma personalidade que tem muito significado;
  • Segundo, porque acho uma pessoa muito importante para a nossa cultura, para a nossa arte, eu sou uma pessoa que ama a arte e a cultura brasileira, quem conhece meu trabalho sabe disso, inclusive amo o Brasil.

Acho ela uma patriota, uma mulher que cantou muitas músicas que falam do Brasil, que falam dessa energia da luta do Brasil e ao mesmo tempo que tem muito romance no ar, muita intensidade, é uma mulher que admiro por diversos motivos.

Fica aqui a minha saudação a Elis, onde quer que esteja o espírito dela que esteja na luz, com paz e com muito amor também e peço a permissão para ela também como ser e como alma para falar sobre o Mapa dela.

Elis Regina Mapa Astral – Mapa Astral

Fiz o Mapa da Elis Regina com base no horário que ela passa em uma entrevista dela e vários sites usam esse mesmo horário.

Ela nasceu no dia 17/03/1945 às 14h10 em Porto Alegre.

Elis Regina Mapa Astral – Posicionamentos do Mapa Astral

  • Ascendente em Câncer;
  • Meio do Céu em Áries;
  • Sol em Peixes;
  • Lua em Touro;
  • Mercúrio em Áries;
  • Vênus em Touro;
  • Marte em Aquário;
  • Júpiter em Virgem Retrógrado na Casa 3;
  • Saturno em Câncer;
  • Urano em Gêmeos;
  • Netuno em Libra Retrógrado na Casa 3;
  • e Plutão em Leão Retrógrado na sua Casa 1.

Em relação a pontuação de elementos ela tem um Mapa equilibrado:

  • 4 pontos de Fogo;
  • 4 pontos de Terra;
  • 3 pontos de Ar;
  • e 5 pontos de Água.

Elis Regina Mapa Astral – Elementos

O que quero dizer quando a pessoa tem o Mapa equilibrado em termos de elementos?

Ela não tem nenhum elemento faltando no Mapa, isso é ótimo dentro de qualquer Mapa, principalmente em termos de saúde.

Sabemos que ela morreu aos 36 anos e teve uma morte trágica, foi uma morte que marcou o Brasil porque ela era uma pessoa extremamente amada, é até hoje, e muito respeitada.

Então é uma falta que se faz e sempre se fará e que no momento em que ocorreu foi muito chocante para o Brasil inteiro, falecer aos 36 anos com uma carreira gloriosa e ativíssima com 3 filhos.

Pelo Mapa dela caso não tivesse ocorrido toda essa situação trágica pelo emocional muito intenso, provavelmente poderia estar viva até hoje pela proporção de elementos equilibrados no Mapa.

Por quê?

Porque ela tinha uma tendência de se recuperar muito bem em termos de saúde.

Elis Regina Mapa Astral – Elemento Água

O que ela tem de excesso no Mapa é água, são 5 pontos de água, toda pessoa com muita água acaba sendo muito sensível, a sensibilidade da Elis era algo fora do padrão.

Ela era uma mulher que conseguia sentir o que estava interpretando. Existem muitos cantores que cantam simplesmente, a Elis não, ela colocava a alma na voz dela, se colocava inteira naquilo.

Recomendo que vocês vejam e pesquisem a música “Atrás da porta”, é uma interpretação dela em que ela até chora.

Acho que essa interpretação é a interpretação mais incrível que existe na música popular brasileira, ela começa a cantar essa música e chora, é algo assim absurdo, nunca vi uma interpretação como dessa mulher.

Admiro-a muito como cantora, até porque já fui cantora, quem conhece meu trabalho sabe que já trabalhei como cantora, adoro cantar, fiz aula de canto, cantei em bandas e eu como cantora também, uma vez cantora sempre somos embora eu não exerça essa profissão, acredito que voz como a da Elis no Brasil ainda não tivemos.

Existem muitas próximas, mas com a magnitude de emoção que ela conseguia colocar dentro da voz não. Porque uma coisa é ter voz, outra coisa é coadunar a voz com a alma e a emoção e isso essa mulher fez de forma que só ela conseguiu fazer.

Pelo menos no Brasil que eu vejo com essa intensidade só ela, uma intensidade nível 10, existem nível 9, nível 7 mas nível 10 é ela.

Elis Regina Mapa Astral – Elemento Água e Sensibilidade

Essa água toda mostra muita sensibilidade da Elis e essa capacidade de conseguir navegar por diversos ritmos. A água é flexível, quando a pessoa não tem água no Mapa fica intolerante e inflexível.

A Elis com toda essa água era uma pessoa que conseguia cantar desde Bossa Nova a MPB a POP.

Ela conseguia ser flexível, brincar com os gêneros, se transmutar, ela era camaleônica nesse sentido.

Fico imaginando se a Elis não tivesse feito a passagem tão cedo, todos os gêneros que ela teria navegado, tudo que teria feito com essa água toda, com esse dinamismo que ela tinha e essa flexibilidade incrível que tinha por essa água toda no Mapa.

Lógico que não consideramos só a água desse Mapa, vem a questão de somarmos as coisas no Mapa e vermos o Mapa como uma síntese.

Elis Regina Mapa Astral – Júpiter Retrógrado na Casa 3

Essa mulher tem dois Planetas Retrógrados na Casa 3, que é a Casa da comunicação.

Ela veio aqui com uma missão de se comunicar, porque o Retrógrado é como se fosse uma DP, ela veio com essa DP de trazer uma comunicação para o mundo, de aprender a se comunicar, de deixar uma mensagem para o mundo.

E de deixar essa mensagem de uma forma muito sincera porque estamos falando de Júpiter na Casa 3, ou seja, algo muito expansivo, verdadeiro e ao mesmo tempo também muito emotivo.

Elis Regina Mapa Astral – Netuno Retrógrado na Casa 3

Netuno o regente de Peixes, que por sinal é o Signo dela Retrógrado na Casa 3 dá uma emotividade ao se comunicar, tanto que o apelido dela era “pimentinha”, justamente porque tinha um jeito muito intenso de falar e de se comunicar.

Eu não conhecia a Elis, mas por todos os relatos que são passados em filmes, em livros, etc era uma pessoa que era muito autêntica, ela gostava ou não gostava de alguém, falava o que tinha que falar.

Inclusive ela foi obrigada pelos militares a cantar, porque disse em uma determinada entrevista que nós estávamos sendo governados por gorilas.

Através do uso da comunicação dela, Júpiter e Netuno Retrógrados ela falou algo que de certa maneira comprometeu ela demais.

Porque o fato dela ter cantado a pedido dos militares fez com que toda uma esquerda ficasse contra ela, teve comentários negativos de pessoas que consideraram que ela estava “puxando o saco”.

Sem verem o lado dela também que foi obrigada a isso, que tinha filhos e que era uma pessoa que de uma certa maneira não queria ir para outro país, ser exilada e por conta disso teve que engolir de uma certa maneira o “gorilas” que disse.

Continuou falando de forma velada em outras músicas que falou sobre a ditadura, sobre esse “Grito preso na garganta” que ela teve que engolir e que muitos outros artistas brasileiros naquela época tiveram que engolir.

Elis Regina Mapa Astral – Karma com Comunicação

Inclusive foi julgada por isso porque teve que engolir publicamente, digamos assim, isso mostra um Karma com comunicação e ela tem esses dois Retrógrados com comunicação.

Colocou a comunicação para fluir através da sua voz com letras belíssimas, teve a capacidade de dar oportunidade para muitos compositores novos  surgirem, gravou com muitas pessoas.

Sinto que ela resgatou muito desse Karma dela, desses dois Retrógrados que tinha na Casa 3.

Com certeza deve ter tido muitas brigas por comunicação, muitas coisas que falou e que as pessoas não entenderam, muitas brigas em relacionamentos onde falou uma coisa e as pessoas levaram por outro lado.

Porque ter dois Retrógrados na Casa 3 não é fácil realmente em termos de comunicação, dificulta um pouco, às vezes um pouco no filtro, ela era uma pessoa muito intensa, ainda mais porque tinha Mercúrio em Áries.

Juntamos dois Retrógrados na Casa 3, mais uma quantidade enorme de água e juntamos também Mercúrio fazendo oposição com Netuno e em Áries que é muito intenso sem muito filtro.

Ela era muito verdadeira e autêntica, doesse a quem doesse, o lado lindo dela é que fez ela ser uma cantora realmente com esse poder de se colocar.

Elis Regina Mapa Astral – Plutão Retrógrado na Casa 1

Outro ponto importante nessa emocionalidade dela e que é onde vejo o motivo também da morte tão precoce é o Plutão Retrógrado na Casa 1.

A Casa 1 é a Casa da personalidade, todos os planetas que temos na Casa 1 são muito fortes e muito importantes. A pessoa ter um Plutão Retrógrado posicionado na Casa 1 e esse Plutão Retrógrado ainda faz uma Quadratura com Vênus tem um peso a mais.

Deixa a pessoa realmente com uma intensidade emocional muito sujeita a influências inconscientes e autodestrutivas. 

Existia algo um pouco camicase, algo que talvez ela nem percebesse conscientemente, provavelmente muitas vezes ela se envolveu em situações com pessoas que sabia que aquilo iria a fazer sofrer, mas que mesmo assim acabava tendo aquele dedo de ir justamente naquilo.

Ela acabava se atraindo por situações que poderiam trazer muito drama para a vida dela e muitas questões realmente difíceis.

Mesmo que ela observasse, porque ao meu ver é um Mapa de uma pessoa muito inteligente, rápida, inclusive com uma inteligência muito rápida, muitas vezes ia mesmo assim.

Observava que aquela situação não era uma situação legal, mas acabava se metendo.

Uma coisa que foi muito chocante para o Brasil da morte dela é que o laudo da morte foi de overdose de cocaína e muitas pessoas na época contestaram aquilo porque ela não era uma pessoa que era a favor de drogas pesadas como a cocaína.

Falaram: “Nossa, mas como assim?” Ou seja era uma coisa que ela particularmente já tinha se manifestado contra, mas no final acabou se envolvendo com esse tipo de substância, acabou morrendo infelizmente por uma dose excessiva do uso dessa substância, à noite em uma madrugada que ela ficou ouvindo músicas e exagerou na dose.

Elis Regina Mapa Astral – Relacionamentos Amorosos

É importante notar que no filme da Elis observamos que o primeiro envolvimento dela, primeiro casamento foi com o Ronaldo Bôscoli, que era um músico também muito intenso, um Escorpiano.

Olhei a data de nascimento dele, é de Escorpião, que tem uma atração grande com Peixes, que é o Signo dela. Ela observava que o Bôscoli era um homem mais boêmio, que tinha várias mulheres e era muito assediado, já tinha traído algumas mulheres inclusive.

No filme ela no começo até briga com o Bôscoli, eles não batem um com o outro, não bate o santo, mas no final acabam convivendo por conta de estarem em um meio muito parecido, por ambos serem muito bem sucedidos na área acabam se reencontrando.

Ela acaba se envolvendo com aquele homem que ela aparentemente não gostava, a situação parecida com a cocaína. Coisas que ela aparentemente: “Ah, isso aqui não é bom, isso aqui não faz bem, essa pessoa não é legal, essa droga não é legal”.

Elis Regina Mapa Astra – Energia de Plutão Retrógrado

No fim ela acabava se envolvendo com aquilo que ela mesma achava que não era a cara dela, isso tem muito a ver com o Plutão Retrógrado.

Com Plutão Retrógrado a pessoa por mais que veja uma situação que não é legal ela age diante daquela situação, mesmo sabendo que aquilo pode a destruir.

Por exemplo, Elis é uma mulher que vemos nitidamente com Vênus em Touro, Lua em Touro, Pisciana que queria uma família, queria ter uma pessoa que ela gostasse, que fosse o pai dos filhos dela.

Apesar dela ser uma artista, não era uma artista que queria ficar a mambembe, ela queria ter uma coisa forte, uma família estável, que tentou ter com Bôscoli e que não conseguiu.

Aconselho que vocês vejam o filme, vocês vão entender um pouco mais o Mapa, chega uma hora que ele fala: “Eu não sirvo para brincar de casinha e eu acho que você também não serve”, e ela fala: “Fale por você, não por mim”.

Acho muito interessante, se você está assumindo que não serve para você, para mim eu gosto sim.

Tanto é que depois logo em seguida ela se casa com Cesar Camargo Mariano, que é com quem ela tem a Maria Rita e o Pedro e fica mais tempo ainda, fica quase 10 anos, com o Bôscoli ela não chegou a ficar nem 5 anos, mostra que ela realmente gostava de casar e ter filhos, mas com o Bôscoli isso não deu certo.

Elis Regina Mapa Astral – Excesso de Elemento Água

Só que a intensidade da Elis, esse emocional dela tão intenso e um pouco autodestrutivo, camicase, digamos assim, não foi algo que ela conseguiu lidar.

Não é fácil para as pessoas que tem excesso de água, eu estou abrindo um pouco só da Elis, mas estou falando de todas as pessoas que tem excesso de água no Mapa, porque o emocional muitas vezes toma conta.

Temos que conseguir ter um distanciamento dele, porque senão ficamos nos deixando levar pelas nossas emoções, por exemplo, para um artista melhor coisa que tem é ter muita água no Mapa.

Por quê?

Porque a arte flui com a emoção, com a inspiração, quem tem muita água é muito inspirado, mas e na hora que você tem que parar o jorro.

E na hora que você tem que falar: agora parou a dor, eu acabei de cantar “Atrás da porta” do Chico Buarque, eu estou chorando muito, mas agora eu vou sair dessa dor, não vou agora chegar em casa e continuar nessa dor, me enfiando e usando drogas que vão intensificar isso e vão me afundar ainda mais.

Ao meu ver o que fez com que houvesse essa morte que vamos sentir para sempre da Elis foi realmente esse peso de emoções que ela não soube lidar.

No caso ela tem muito Câncer também, ela tem Sol em Peixes, Ascendente em Câncer e o Saturno em Câncer. Temos o Netuno na Casa 3 e o Plutão na Casa 1 que trazem toda uma personalidade fleumática e aquática.

Elis Regina Mapa Astral – Signos com mais tendência ao uso de drogas

Esse peso dessa água toda traz uma tendência a fuga da realidade e que muitas vezes as drogas dão essa falsa ilusão. Quando você bebe ou usa algum tipo de alterador de consciência acredita que está esquecendo um pouco seus problemas ou que está conseguindo apaziguar o seu emocional.

Tanto é que os Signos que tem mais tendência a problemas com drogas são Peixes e Escorpião principalmente usando de forma destrutiva e lembramos do Plutão na Casa 1, que é o regente do Escorpião.

A personalidade dela tinha um misto muito forte de Escorpião embora não tem Escorpião no Mapa, o fato dela ter um Plutão Retrógrado na Casa 1 traz um componente Escorpiano muito forte que se soma ao fato dela ser uma Pisciana, com Sol em Peixes e Ascendente em Câncer e ainda esse Netuno retrógrado na Casa 3.

Elis Regina Mapa Astral – Energia de Netuno Retrógrado

O Netuno Retrógrado independente da Casa onde está traz uma tendência a fuga da realidade, um certo pessimismo com a realidade, como se viesse uma névoa em frente da realidade, que às vezes a pessoa não quisesse encarar e as drogas soam como uma saída para isso.

Soma-se ao fato de que esse Netuno Retrógrado dentro do Mapa dela além de estar Retrógrado faz uma Oposição com Mercúrio e uma Quadratura com Saturno.

O Mapa da Elis quando você olha como um todo não tem muitos Aspectos tensos, tem três Planetas Retrógrados?

Tem, mas tem pessoas que tem 7, ou seja, não considero que é um Mapa tão pesado para ela ter tido uma morte tão trágica, tão difícil, que causou tanta dor para tantas pessoas que perderam ela, para a família e para os filhos.

É uma coisa que não tem como mensurar o que passaram os filhos tão novos, não tenho palavras para dizer, fica aqui o meu respeito pelo que eles passaram e porque hoje vejo que são três seres muito vitoriosos, admiro muito o trabalho deles.

Sou fã incondicional da Maria Rita, até me emociono de falar dela, Virginiana maravilhosa, guerreiríssima, batalhadora demais, muito fã mesmo da Maria Rita que leva muita coisa linda na voz, como a Elis, inclusive considero que ela consegue colocar demais sua alma na voz , um dia quero fazer o Mapa da Maria Rita também.

Elis Regina Mapa Astral – Síntese do Mapa Astral

É importante então notar que toda essa intensidade, toda essa tessitura emocional que a Elis tem na voz e que vivenciou durante toda a sua vida por todos esses quesitos do Mapa não vem de um Mapa muito pesado, muito Kármico, mas de uma confluência de fatores que foram muito intensos.

Como a dor e a delícia de ser o que é, como diz o Caetano: “É bom saber a dor e a delícia de ser o que é”.

Então assim, a dor é ter tanta emoção e não saber lidar com tanta emoção, e às vezes precisar fugir de tanta emoção, e às vezes essa fuga ir longe demais ao ponto de partir, que foi o que ocorreu com ela.

E a delícia é de conseguir colocar essa emoção e jorrar, transbordar que é a arte, de todo ser que ama a arte. Eu que sou uma pessoa que antes de ser Astróloga, cantei e pinto sei.

O artista o que ele quer, como diz a música, que inclusive ela cantou: “Todo artista tem que ir onde o povo está”.

Queremos jorrar, colocar, transbordar, essa é a delícia. E ela sentia essa delícia, dava para se ver nitidamente que ela era uma pessoa que amava o que fazia.

Ela fazia com emoção e fazia por amar também completamente aquilo, uma mulher extremamente inteira, essa era a delícia.

Elis Regina Mapa Astral – Artistas com excesso de emoção

O extremo foi o que tirou ela de nós, eu finalizo esse Mapa dizendo o quanto é importante para as pessoas que tem esse excesso de água, que tem essa emoção toda, que são artistas, que tem toda essa inspiração que a controlem também.

Que saibam meditar, orar, usar uma saída para essa emoção toda que não seja essa saída, que às vezes é uma saída muito dura, muito radical para elas mesmas e para as pessoas que estão próximas, que podem sofrer perdas.

Que foi o caso do que ocorreu com ela, não existe só a Elis, quantos artistas incríveis, Jim Morrison, Janis Joplin, Jimmy Hendryx se formos citar um número infindável de artistas que deixam uma falta enorme, que tinham esse emocional muito forte e que de uma certa maneira não tiveram um tempo suficiente para lidar com isso.

É super importante que todas as pessoas que tem esse emocional muito intenso e esse excesso de água aprendam a lidar com isso de uma forma que não seja nociva para elas, ou seja, que não seja uma saída que pode trazer no final um “tiro no pé”.

Indico meditação, oração, cultivo da espiritualidade, do centramento e o uso da Terapia Floral. Porque realmente ter um emocional muito intenso não é fácil. Quem tem esse emocional muito intenso sabe o que é ter esse emocional.

Agradeço a oportunidade de ter feito esse Mapa Astral.

Elis Regina Mapa Astral – Importante

Se você observar que tem questões emocionais intensas e tem dificuldade em lidar com as mesmas pode ser que existam aspectos tensos ou bloqueios no seu Mapa Astral que tragam isso e podemos tentar trabalhá-los com Terapia Floral, pode ser também que haja um excesso de água no seu Mapa.

Fazendo o seu Mapa Astral você também pode saber se tem algum bloqueio dentro do seu Mapa, seja na área amorosa, financeira, familiar, de missão de vida e etc.

Estou com uma Promoção até o Final desse Mês onde podemos trabalhar esses bloqueios do Mapa, essa consulta inclui o estudo do seu Mapa Astral mais a Terapia com Florais Astrológicos que são florais que tentam trabalhar os possíveis bloqueios encontrados no Mapa da pessoa.

Para marcar consulta ou ter maiores informações é só solicitar pelo formulário ou e-mail abaixo:

paulapires@paulapires.com.br

Namastê! (O Deus em mim saúda o Deus em você!)
 elis regina mapa astral