Voltar para Aulas de Astrologia

Floral Astrológico

-A +A

Floral Astrológico – Vídeo:

Nesse texto vou explicar como é o meu trabalho com o Floral Astrológico e o que é esse Floral. O Floral Astrológico é um tipo de Floral que pode ser sugerido dentro do estudo do Mapa Astral. 

Floral Astrológico – Astrologia Alquímica

Tenho um diferencial como Astróloga, nem todos os Astrólogos trabalham com o Floral Astrológico, aliás a maioria não trabalha com os Florais Joel Aleixo, pois essa é uma técnica específica de quem estuda Astrologia ligada a Alquimia, que é a formação que tenho como Astróloga.

Dentro desse tratamento com os Florais Joel Aleixo (do tipo Astrológico) quando você vai atender uma pessoa se faz o Mapa Astral aliado a Terapia Floral.

Também trabalho com o Mapa Astral sem Terapia Floral, pois existem pessoas que só querem fazer o Mapa Astral e existem pessoas que querem fazer o Mapa Astral e tentar trabalhar questões também terapeuticamente usando o Mapa Astral como uma ferramenta, aí entram os Florais Joel Aleixo ligados a astrologia.

Ou seja, os Florais Joel Aleixo podem entrar dentro do meu trabalho como Astróloga porque esse é um diferencial do meu trabalho. Assim como podem entrar no meu trabalho como Terapeuta Floral.

Floral Astrológico – Mapa Astral

Floral Astrológico é sugerido individualmente, você obrigatoriamente tem que fazer o Mapa Astral da pessoa, pois tem que ver qual é a questão do Mapa Astral que vai ser trabalhada e aí trabalhar aquele ponto.

Esse é um Floral que só um Terapeuta que tem essa formação dos Florais Joel Aleixo e que entenda o que é Alquimia, ou seja, que tenha a formação de Astrologia Alquímica pode sugerir para você, vendo o seu Mapa Astral e analisando junto com você o que precisaria ser trabalhado.

Floral Astrológico – Como se usa esse Floral

Para quem não sabe o que é Floral vou explicar, é uma substância que tem uma energia, não é uma substância química com substância ativa, mas sim com uma energia presente que você pinga embaixo da língua.

Em especial o Floral Astrológico para o Mapa Astral só é tomado na hora de dormir.

Porque os Florais Joel Aleixo que são “astrológicos” só são tomados na hora de dormir?

Porque o Floral Astrológico age na hora em que o corpo se desloca, ou seja, vai trabalhar no seu corpo espiritual e isso ocorre de forma mais plena durante o sono.

Floral Astrológico é específico para trabalhar na hora de dormir porque trabalha com a missão da alma e com o corpo espiritual, inclusive a pessoa pode ter sonhos mais fortes.

Se uma pessoa começa o tratamento comigo com os Florais Joel Aleixo eu costumo avisar 3 pontos muito importantes.

Floral Astrológico – Primeiro Ponto

A pessoa pode ter mais sonhos, pode ter sonhos mais fortes, mais intensos, aqueles sonhos que parecem vivências.

Por exemplo, a pessoa toma o Floral e fala: “Nossa, mas hoje sonhei que fui ali e voltei.” E os trabalhos estão sendo feitos no sono. Por isso, já aviso para a pessoa não estranhar e falar: “Nossa, mas sonhei muito.”

Já aconteceu com uma pessoa de Touro que atendi que nunca tinha sonhado, dei o Floral Astrológico e ela começou a sonhar e parou de tomar o Floral. Touro é um signo bem realista, pois é um signo do elemento Terra.

Ela me falou assim: “Parei de tomar o Floral Astrológico porque comecei a sonhar e os sonhos eram sem sentido.” Respondi: “Para você ver que os sonhos costumam ser sem sentido mesmo.”

Porque ela não sabia como eram os sonhos, ela queria que os sonhos fossem iguais a realidade. Que acontecesse tudo bonito, perfeito e não aquela loucura que normalmente são os sonhos.

Existem sonhos que são parecidos com a realidade, mas sabemos que têm sonhos que não são assim. Graças a Deus voamos em sonhos, que é uma delícia sonhar que está voando.

Portanto os Florais Joel Aleixo astrológicos podem trazer esses sonhos a mais.

Floral Astrológico – Segundo Ponto

Outra questão que sempre informo é que o Floral Astrológico tem mais poder para transformar questões do Mapa Astral quando a pessoa Ora.

Sempre peço para a pessoa que antes de tomar o Floral Astrológico ou depois de tomar (lembrando que a pessoa só pode tomar na hora de dormir), peço para a pessoa Orar, pedir para aquilo que está trabalhando naquele Floral ser trabalhado, ser iluminado, ser transmutado.

Porque você sempre vai trabalhar com os Florais Joel Aleixo uma questão que a pessoa tenha foco em seu processo de autotransformação.

Por exemplo, se uma pessoa fala para mim que sempre tem problemas financeiros e vejo que as Casas Astrológicas dela que estão relacionadas a dinheiro, trabalho ou carreira estão com impedimentos vou trabalhar aquelas questões com Florais específicos para aquelas Casas.

Se é uma questão que, por exemplo, que está relacionada com a parte afetiva vai ser um Floral para aquelas Casas da parte afetiva, a pessoa que sempre briga, que o relacionamento sempre termina do nada, que as pessoas somem do nada e você vai ver e esses padrões estão no Mapa Astral dela, então é isso que tentaremos trabalhar com florais.

Quem quiser saber mais sobre o que são as casas astrológicas clique aqui em: Casas Astrológicas.

É importante ressaltar que oFloral Astrológico sozinho tem um determinado tipo de poder, se a pessoa se foca, Ora, pede para transformar aquilo e se vai atrás das coisas o Floral tem muito mais força.

Floral Astrológico – Terceiro Ponto

Sempre peço para a pessoa Orar e ir atrás do que ela quer, pois não adianta, por exemplo, a pessoa que tem a parte amorosa toda bloqueada no Mapa Astral dou os Florais Joel Aleixo e às vezes tem mais de um bloqueio, sugiro todos os Florais, mas a pessoa não sai de casa e quer encontrar um namorado(a), não saindo de casa é complicado.

Existe o papel do Floral, mas existe também o papel da pessoa, se ela não faz a parte dela o Floral acaba ficando com um poder muito reduzido.

Outra coisa que sempre informo é que os Florais Joel Aleixo não geram só mudanças interiores como alguns outros Florais, eles também trabalham mudanças exteriores, podem acontecer coisas dentro da vida da pessoa.

Exemplo do efeito desses Florais em um paciente

Um caso que costumo citar de um amigo meu que também é meu paciente, não posso citar nomes, mas foi um caso muito impressionante de como isso atuou no exterior, como mexeu com a vida dele exterior, não foi só com a vida dele interior ou prática, mexeu com o ao redor dele.

Ele tinha um Júpiter Retrógrado na Casa 6 e confirmou para mim que sempre tinha problemas financeiros. A Casa 6 é a Casa do trabalho é uma das Casas de Terra que mexe com dinheiro.

Ele decidiu que queria trabalhar esse Júpiter Retrógrado, fiz a sugestão do Floral do Júpiter Retrógrado para ele e avisei: “Podem acontecer coisas na sua vida, você pode sonhar, ore e dei as dicas que sempre dou quando as pessoas começam o tratamento com os Florais Joel Aleixo”.

Dois dias depois ele me ligou: “Paula, meu sócio que morava comigo deixou tudo assinado, passou a empresa para o meu nome, não quer mais ser meu sócio deixou tudo, não entendi nada e você me falou que podiam acontecer coisas com o uso do Floral.” Falei para ele: “Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo.”

Normalmente minha consulta é a cada 30 dias e quando ele voltou comentou comigo que o sócio dele que inclusive morava com ele também e que era “amigo” dele estava roubando ele a 10 anos.

O que a princípio pareceu uma mudança que: “Nossa meu Deus o que aconteceu na minha vida exterior.”

Porque os Florais Joel Aleixo às vezes mexem nas coisas externas, isso que aconteceu com ele era na verdade um reencaixe, porque não tinha como aliviar esse Karma, essa ressonância que ele tinha com esse Júpiter sem tirar essa pessoa da vida dele.

Esse sócio era o próprio Júpiter Retrógrado manifestado na vida dele, no trabalho dele, ou seja, alguém em que confiava como sócio e que estava roubando ele.

No que sugeri os Florais Joel Aleixo ele perdeu a ressonância energética com aquilo e houve também uma permissão do Alto.

Florais Joel Aleixo – Karma

Porque é sempre importante citar que usando os Florais Joel Aleixo você está mexendo com o Mapa Astral, Karmas e Missão, se não existe uma permissão do Alto os Florais Joel Aleixo não tem como ter efeito.

Por isso, que sempre digo que precisa da Oração, principalmente quando é Karma e questões pesadas do Mapa Astral precisa da misericórdia Divina e da vontade real da pessoa se transformar e fazer a parte dela.

Porque se uma pessoa começa a fazer o tratamento com os Florais Joel Aleixo só porque ela acha que só o Floral vai resolver sem fazer a parte dela, sinto muito, mas normalmente não tem efeito.

Pois a pessoa precisa fazer a parte dela, não existe essa misericórdia Divina, essa transmutação sem a pessoa querer compreender sua Missão, querer realmente transmutar as suas sombras.

Floral Astrológico – Tipos de Florais

Existem alguns tipos de Florais Joel Aleixo:

  • O Floral para quando é necessário trabalhar a falta de algum elemento no Mapa Astral, é um Floral que você toma todos os dias a noite antes de dormir até o vidro acabar;
  • O Floral em que você trabalha Quadraturas, são dois vidros que duram 28 dias, a pessoa toma um vidro por 28 dias e depois o outro vidro;
  • O Floral que você vai trabalhar Oposições dentro do Mapa Astral, que são aspectos dentro do Mapa Astral, a pessoa toma um vidro que dura 14 dias e depois mais um vidro de 14 dias e finaliza com um vidro que dura 28 dias;
  • O Floral que você trabalha Interceptações dentro do Mapa Astral, são 2 vidros que duram 28 dias cada um.

Cada aspecto tem uma forma de ser trabalhado.

Floral Astrológico que trabalha os Planetas Retrógrados você vai tomar um a um, se a pessoa tem 5 Planetas Retrógrados vai trabalhar cada um deles que estiverem atuando.

Por exemplo, a pessoa tem 5 Planetas Retrógrados e um deles é Mercúrio Retrógrado, mas ela já teve problemas de comunicação a vida inteira que é o que Mercúrio Retrógrado traz, mas ela já aprendeu com isso.

A pessoa fala: “Paula a vida inteira sofri muito com esse Mercúrio Retrógrado, não sabia me comunicar, falava as coisas achando que estava sendo clara e não estava sendo”.

Ou seja, ela já transmutou aquilo. E fala também: “Mas agora já aprendi, já sei, tenho uma comunicação ótima.” Nesse caso ela já passou por essa “DP”.

Floral Astrológico –  Missão

Porque o Mapa Astral é nossa Missão, aquilo que vem de aparentemente bloqueado, tenso ou desafiador são questões que precisamos trabalhar e às vezes a pessoa já trabalhou. Quando a pessoa chega para mim e fala: “Isso aqui eu tinha, tinha esse problema, mas hoje não tenho mais.” Nesse caso não tem porque se sugerir o Floral Astrológico para aquilo.

Mas se a pessoa em compensação tem 5 Planetas Retrógrados e 1 já trabalhou e os outros não trabalhou, ela fala: “É isso eu trabalhei em compensação o Netuno Retrógrado na Casa 7 estou uma curva de rio mesmo só atraio pessoas que me tratam mal, que a relação é negativa, que me fazem sofrer, e coisa e tal”. Nesse caso você trabalha o Netuno Retrógrado.

Lembrando que o Mapa Astral nunca é transformado fisicamente, trabalhamos com a energia do Mapa Astral. Porque senão a pessoa vai entender que vai mudar o Mapa Astral.

Algumas pessoas me perguntam isso depois da consulta:

“Então vai mudar o meu Mapa Astral?”

“Como vou saber se transmutou aquilo?”

“Vou fazer meu Mapa Astral e o Planeta Retrógrado não vai estar mais nele?”

O Mapa Astral não vai mudar, porque o Mapa Astral é uma foto de como estava o céu no momento do seu nascimento. Então não tem como mudar uma foto de algo que já foi.

O seu Mapa Astral vai ser sempre aquele, os trânsitos e a progressão mudam, mas o seu Mapa Astral será sempre o mesmo porque ele é aquele momento e aquilo ficou gravado, aquele Mapa Astral é o seu Mapa Astral.

Quem quiser saber mais sobre Mapa Astral é só clicar aqui em Mapa Astral.

Floral Astrológico – Como ver os resultados do uso dos Florais

Como você vai ver se mudou uma questão que está trabalhando com o o Floral Astrológico?

Você vai ver isso através da sua vida prática, por exemplo, se você era uma pessoa que se comunicava mal e tinha o Mercúrio Retrógrado e além desse Mercúrio Retrógrado ainda tinha esse Mercúrio fazendo 3 Quadraturas com outros planetas você vai tomar um por um desses Florais e vai sentindo a melhora.

Você vai reparar: “Nossa, estou me comunicando melhor, estou mais concentrado(a), as pessoas estão me entendendo melhor, quando quero falar uma coisa agora estou conseguindo me expressar.”

Os resultados do Floral Astrológico a própria pessoa vê no dia a dia dela, não é algo que se vê matematicamente no Mapa Astral, pois ele é realmente uma foto do nascimento da pessoa e não tem como ser mudado.

Caso tenha interesse em marcar uma consulta de Terapia Floral comigo basta Clicar no Link Abaixo:

Marcar Terapia Floral

Espero que tenha explicado o significado do Floral Astrológico e de como acredito que ele pode atuar na vida das pessoas terapeuticamente falando.

Namastê (O Deus em mim saúda o Deus em você!)

Entrevista – Florais Astrológicos:

floral astrológico