Voltar para Aulas de Astrologia

O Retorno de Saturno

-A +A

O Retorno de Saturno – Vídeo:

Nesse texto vou falar sobre o Retorno de Saturno, muitas pessoas me pediram, e é um tema que dentro da Astrologia realmente as pessoas tem muita dúvida e ficam um pouco assustadas. 

Assim como ficam com o Inferno Astral já falei sobre esse tema, quem quiser saber mais clique aqui em Inferno Astral.

Esses dois temas são muito apavorantes tanto o Inferno Astral como o Retorno de Saturno, por isso que é bom falar sobre o Retorno de Saturno, pois é importante que as pessoas tenham uma noção que na Astrologia as coisas não são estanque, são influências, mas não são determinantes de uma coisa ser boa ou ruim.

Isso digo em relação a vários estudos da Astrologia, quem conhece meu trabalho sabe que sempre relativizo que a Astrologia não é fatalista, ela mostra influências, não vai ser estanque, pois existe o livre-arbítrio.

O Retorno de Saturno – O que é?

O Retorno de Saturno é quando o Planeta Saturno faz uma volta completa em torno do sol. Então ele volta onde estava no momento do seu nascimento.

Isso ocorre entre 28 e 29 anos, se forem pesquisar na internet verão que tem pessoas que falam que é 28 anos e outras que é 29 anos.

O Retorno de Saturno – Porque é importante o Retorno de Saturno?

Porque Saturno é o Planeta da estrutura, da base, do Karma é o Planeta que cobra.

Quando estamos perto desta data de fazer 28, 29 ou 30 anos começa a existir como se fosse uma pressão para que tenhamos estrutura.

É como se fosse a hora que ficamos adultos mesmo e que realmente começamos a perceber o que queremos na nossa vida e o que não queremos mais. E principalmente a vida em si começa a nos impulsionar para deixarmos de lado algumas posturas e comportamentos que não cabem mais na nossa vida.

As pessoas que têm entre 28 a 30 anos e que não tem estrutura, ainda não cresceram muito, estão muito imaturas vão sentir mais o peso da energia de Saturno.

Porque Saturno vai chegar e fazer o retorno dele e vai pedir essa estrutura. Ele vai perguntar:

  • Se você está trabalhando?
  • Se você está fazendo as coisas que gostaria de fazer?
  • Se você está uma pessoa focada no que realmente a sua alma te pede?
  • Se você está realmente dentro da sua missão?

Esse é um ponto muito importante dentro do Retorno de Saturno que não é todo mundo que fala, pois o Retorno de Saturno começa a pulsar te pedindo:

Qual é a sua missão?

O que você veio fazer aqui na Terra?

Quem quiser saber mais sobre o que é Missão e como saber sua Missão? Clique aqui em Missão.

Quando não sabemos ainda nossa missão e chega o Retorno de Saturno esse peso é maior, vamos sentir isso mais forte porque é como se alma estivesse falando assim:

  • E aí o que você está fazendo aqui bem?
  • O que veio fazer aqui nesse planeta?
  • Qual é sua missão aqui?
  • Você está vivendo para que?
  • Para gozar, namorar e ganhar dinheiro?
  • Mas, onde você vai chegar com isso?
  • O que você vai somar para o mundo?
  • O que você veio fazer aqui como função?

São perguntas que começam a surgir e que quando uma pessoa chega nos 28, 29, 30 anos e já está com isso meio encaminhado o Retorno de Saturno é uma coisa linda para ela, não é um peso.

A pessoa vai chegar no Retorno de Saturno e vai falar: “Aí que bom.” E as coisas que já estavam encaminhadas vão começar a se encaminharem ainda mais, a pessoa vai falar: “Nossa, que legal está tudo acontecendo.”

Isso porque essa pessoa já fez a tarefa dela de amadurecimento e chegou nos 28 anos sabendo qual é sua missão e o que tem que fazer, já está com estrutura.

Agora aquela pessoa que estava muito perdida sem saber ainda qual era o foco, qual era o centro que queria chegar e sem estar centrada, essa pessoa vai sentir o peso do Retorno de Saturno.

O Retorno de Saturno – Dica

As pessoas que não estão muito centradas começam a sentir esse peso quando chega o Retorno de Saturno e falam: “Gente, o Retorno de Saturno chegou 28, 29, 30 anos e comecei a entrar em uma crise.”

O ideal é saber a sua missão, é interessante fazer o seu Mapa Astral, porque muitas pessoas têm bloqueios no Meio do Céu, as pessoas que têm bloqueios no Meio do Céu tem uma dificuldade de saberem a sua missão.

Para essas pessoas quando chega o Retorno de Saturno sentem mais esse peso e esses pesos dos bloqueios do Meio do Céu, que às vezes são vários bloqueios, pois às vezes as pessoas têm vários aspectos tencionando o Meio do Céu.

Atendo várias pessoas em consultório que já tem 50, 60 anos e que não sabem ainda sua missão, não sabem o que vieram fazer aqui, ainda não conseguiram colocar a sua energia em uma coisa que elas percebam que vieram para desaguar e transbordar naquele sentido.

Essas pessoas temos como trabalhar com os Florais Astrológicos que são Florais específicos para o Mapa Astral, onde vamos dar essa energia que está bloqueada no Mapa Astral.

Lembrando que não vai mudar o Mapa Astral, ele é sempre o mesmo é uma foto do momento do seu nascimento e não temos como mudar essa foto a não ser que você nasça de novo.

Com os Florais Astrológicos você vai tentar trazer aquela harmonia para trazer a vibração da missão da pessoa dentro da vida dela.

Quem quiser saber mais sobre os Florais Astrológicos clique aqui em Florais Astrológicos.

Caso tenha interesse em solicitar seu Mapa Astral basta clicar no Link Abaixo:

Fazer Mapa Astral

Para quem chegou no Retorno de Saturno e está sentindo aquela pressão precisa ver onde está faltando segurança e estrutura na sua vida.

Nesse caso analise o que está faltando estruturar na sua vida e o que poderia estar fazendo em termos de estrutura que você não está fazendo e que poderia ter um foco maior. Por exemplo:

  • Ainda não fez uma faculdade ou começou uma faculdade, mas parou porque ainda não se encontrou;
  • Está trabalhando com algo que não gosta;
  • Casou, mas na verdade não queria ter casado, porque viu que não gosta de ser casado e que gosta de ser solteiro e namorar.

Analise e faça a mudança, observe o que está fora do lugar dentro da sua vida e faça a faxina. Porque não adianta você observar e ficar parado, você tem que ser líder de si mesmo.

Quem quiser saber mais sobre como ser líder de si mesmo clique aqui em Seja Líder de Si Mesmo.

Precisamos assumir o leme do barco e com 28 anos o Retorno de Saturno vai pedir isso: Que você seja o líder de si mesmo e que assuma o rumo do seu barco.

Lógico que para assumir o rumo do seu barco você tem que saber aonde quer chegar, e aí entra a questão da missão e a importância de saber a missão quando se chega dentro do Retorno de Saturno.

Espero que tenham gostado desse texto sobre o Retorno de Saturno.

Namastê! (O Deus em mim saúda o Deus em você!

o retorno de saturno