Voltar para Aulas de Astrologia

Significado de Astrologia

-A +A

Significado de Astrologia – Vídeo:

Nesse texto vou falar sobre o Significado de Astrologia. A Astrologia é uma ciência que estuda a influência dos astros dentro da nossa vida. 

Significado de Astrologia – Estudo do Mapa Astral

Existe mais de um estudo dentro da Astrologia, sendo que o mais conhecido é o Mapa Astral; que é quando estudamos o céu no momento do nosso nascimento.

Ou seja, estuda qual é a influência que os astros tem na nossa vida mediante esse momento, onde estava o Sol, por exemplo, quando falo que sou de Virgem estou dizendo que quando nasci o meu Sol estava posicionado no Signo de Virgem.

Mas onde poderia estar a minha Lua, poderia estar em outro signo, onde estava o meu Vênus, isso é o estudo do Mapa Astral, ele vai explicar a influência que todos esses astros têm na nossa vida e em cada uma das áreas.

Quem quiser saber mais sobre o que é o Mapa Astral é só clicar aqui Mapa Astral.

Significado de Astrologia – Estudo dos trânsitos

Quando você vai estudar os trânsitos é analisado tudo que está acontecendo naquele momento na nossa vida, ou seja, não é só o que aconteceu lá atrás quando você nasceu que está te influenciando até hoje. Mas o que está acontecendo naquela hora, quais são os trânsitos em relação ao seu Mapa Astral Natal.

Por exemplo, se você quer se conhecer mais o ideal é Fazer o seu Mapa Astral.

Se você quer tomar uma decisão importante, por exemplo: “Vou vender uma casa será que esse é o momento ideal?”

Nesse caso os trânsitos são mais interessantes.

Significado de Astrologia – Estudo de Sinastria

Se você quer entender o seu relacionamento com outra pessoa tem que fazer o estudo chamado Sinastria, que daí você compara o seu Mapa Astral Natal com o Mapa Astral Natal de uma outra pessoa e vê que influências esses Mapas podem ter um sobre o outro; o que pode trazer de bom, o que pode ser mais sombrio, o que vai ser mais tenso dentro daquela relação.

Significado de Astrologia – Astrologia Kármica

Algumas pessoas falam que existe a Astrologia Kármica ou que tem Astrólogo Kármica, para mim seria uma redundância falar em Astrologia Kármica, pois para mim a Astrologia em si é Kármica.

Porque qual seria o motivo de uma pessoa nascer com o Mapa Astral todo complicado cheio de aspectos densos, desafiadores e uma outra pessoa nascer com o Mapa Astral maravilhoso, com a vida toda aberta, com todos os aspectos lindos dentro do Mapa Astral. Para mim a explicação disso é o Karma.

Significado de Astrologia – Karma

O que é o Karma?

O Karma é a lei de ação e reação. O que você faz aqui vai precisar ser compreendido de alguma maneira principalmente se foi algo negativo.

Não vejo o Karma como o Pai nos castigando, fez aqui e vai apanhar lá, mas sim como o Pai cuidando de nós.

Significado de Astrologia – Aprendizado

Como uma criança quando coloca o dedo na tomada você tem que chegar lá e falar suavemente: “Olha não é para colocar o dedo aqui.” Se fez a segunda vez você vai ter que ser um pouco mais duro, mesmo sendo um pouco mais duro não adiantou fez a terceira vez você começa a ser cada vez um pouco mais contundente para aquela criança aprender.

Nós estamos aqui no planeta Terra aprendendo.

Significado de Astrologia – Desafios no Mapa Astral

Quando um Mapa Astral vem cheio de desafios, Planetas Retrógrados considero como “DPS”, sabe quando como ficamos na faculdade, na escola, ou seja, aquilo que você não passou de ano. Quando você vem com aquele Mapa Astral cheio de repetência e cheio de coisas que você tem que aprender.

Não que isso seja negativo, mas você veio com muitas coisas para aprender. Se você tiver foco e  fazendo o Mapa Astral é muito legal porque você vai tendo o autoconhecimento para entender o que aquele Mapa Astral está querendo te ensinar você pode sair daqui “limpinho”.

Ou seja, aqueles Karmas todos serem compreendidos, você entender o que aquilo veio te ensinar e aquilo ser transmutado.

Se você não entende pode voltar depois com aquele Mapa Astral todo complicado. Quando falo em voltar estou falando de reencarnação.

Existem muitos Astrólogos que acham que não são Kármicos, mas acho que são Astrólogos que devem ser muito céticos e que devem acreditar que o Mapa Astral é uma coisa do acaso, ou seja, se alguém nasce com o Mapa Astral terrível e outro com o Mapa Astral lindo isso tem a ver simplesmente com o acaso que jogou.

Para mim acho que o espírito se joga, escolhe o momento que é o melhor para ele encarnar e naquele momento escolhe o Mapa Astral dele, seja com facilidades ou dificuldades é o melhor para ele.

Porque se ele tem repetências não adianta vir com um Mapa Astral que não mostre o que ele tem para aprender. Vai vir com aquilo, por exemplo, você não aprendeu aquilo então desce lá e vê se aprende.

Essa é uma oportunidade que Deus dá, é uma sorte estar aqui encarnado e estar aprendendo com os nossos desafios e com as nossas repetências.

Significado de Astrologia – Autoconhecimento

Nesse sentido considero que o Mapa Astral de todos os estudos astrológicos é o primeiro que deve ser feito, é o mais importante. Acho que se você nunca teve nenhum estudo de Astrologia o primeiro a ser feito é o Mapa Astral porque ele traz autoconhecimento.

Não adianta você fazer a Sinastria que é o estudo do seu Mapa com alguém que você se relaciona se você nem se conhece, primeira coisa é: “Conhece-te a ti mesmo e essa verdade vós libertará.” Como diz o provérbio.

Dentro da Astrologia esses diversos tipos de estudos podem ser muito úteis na nossa vida.

Significado de Astrologia – Importância da Astrologia na prática

Acredito na Astrologia pela prática, muitas pessoas me perguntam:

“Onde você estudou Astrologia?”

”Qual é a escola que você aprendeu?”

“Gostei do que você fala, peguei gosto por Astrologia quero ser Astrólogo”.

Graças a Deus escuto muito esses feedbacks tem muitas pessoas que não gostavam de Astrologia e começam a gostar depois de conhecer meu trabalho, porque acaba surgindo essa paixão e sempre digo que Astrologia é algo que você tem que amar independente do curso.

Significado de Astrologia – Astrologia Alquímica

Sou formada nos cursos do Joel Aleixo que tem uma escola de Alquimia Astrológica, antes de ser Astrologia o estudo principal lá é a Alquimia, mas existem diversas outras escolas para quem só quer estudar Astrologia.

O meu enfoque sempre foi com a Alquimia porque meu trabalho se une com a parte terapêutica dentro da Astrologia, ou seja, não gosto só de trazer o autoconhecimento do Mapa Astral, mas também ajudar aquela pessoa a transformar questões que aquele Mapa Astral está talvez emperrado.

Significado de Astrologia – Florais Astrológicos

Muitas vezes a pessoa está com o Mapa Astral que tem bloqueios que só você falar que existem aqueles bloqueios não é suficiente para que a pessoa consiga transmutar aquilo.

Nesse caso entro com os Florais Alquímicos Astrológicos que são florais onde você vai trabalhar aquelas energias, lembrando que o Mapa Astral vai ser sempre o mesmo, mas que você vai atuar energeticamente dentro daquilo que não está legal dentro da vida da pessoa.

Caso tenha interesse em fazer seu Mapa Astral aliado a Terapia Floral basta clicar no link abaixo:

Agendar Consulta

Significado de Astrologia – A Astrologia não é só “técnica”

A Astrologia é algo que não depende só de campo técnico, você pode ler muitos livros de Astrologia. Estudo Astrologia desde os 7 anos, mas não acredito que é a quantidade de informação que tenho em relação a Astrologia, ou seja, amar isso a décadas que faz com que eu seja uma boa Astróloga e nem que eu seja uma boa Astróloga.

Acredito que todo Astrólogo é um aprendiz, está sempre aprendendo, se hoje já fiz 4 mil Mapas Astrais daqui a 10 anos se fizer 10 mil Mapas Astrais já vou ter aprendido muito mais. Você está em constante aprendizado.

A Astrologia é uma ciência muito rica e existem inclusive diversas vertentes de Astrologia, diversos enfoques diferentes que você pode conhecer todos se tiver interesse.

Significado de Astrologia – Como escolher um Astrólogo?

Mas o principal as pessoas também me perguntam: “Como vou escolher um bom Astrólogo?”

Pense em um Astrólogo que tenha antes de mais nada intuição, poder de síntese e prática. Porque é difícil você ter muito conhecimento de Astrologia com poucos Mapas Astrais feitos, porque você precisa cada vez ver mais Mapas Astrais quanto mais Mapas Astrais você vai vendo mais experiência você vai criando.

Significado de Astrologia – Importância da Intuição e do Poder de Síntese

Mas é claro que só experiência não adianta, se uma pessoa já fez 10 mil Mapas Astrais, mas não tem intuição e não tem poder de síntese vai ser muito difícil ela ser uma pessoa que tenha a capacidade de passar um conhecimento do Mapa Astral.

Tenho um grande amigo que é um Astrólogo muito famoso e catedrático muito conhecido. Ele fala para mim: “Que o Astrólogo tem que ter o conhecimento da palavra e saber colocar a palavra.”

Porque não adianta você ver o Mapa Astral ter o conhecimento técnico e não conseguir passar a palavra que diz respeito àquele conhecimento técnico, ou seja, fazer a síntese do Mapa Astral.

Namastê! (O Deus em mim saúda o Deus em você!)

significado de astrologia