Voltar para Aulas de Astrologia

Signos Complementares

-A +A

Signos Complementares – Vídeo:

Nesse texto vou falar sobre um tema muito interessante que são os Signos Complementares. Os Signos Complementares são os signos que você vai ter muita atração, seja ao seu Signo Solar ou ao seu Signo Ascendente, mas principalmente ao Signo Ascendente.

Então quem não sabe o seu Signo Ascendente é interessante saber, porque normalmente você vai ter muita atração pelas pessoas que tem o Signo Ascendente oposto ao seu ou o Signo Solar mesmo e também que tenham muitos posicionamentos no Mapa Astral com aquele signo.

Signos Complementares – Mapa Astral

Para saber em qual signo está posicionado o seu Ascendente o ideal é fazer o estudo do seu Mapa Astral.

Para solicitar o seu Mapa Astral basta clicar no Link Abaixo:

Fazer Mapa Astral

Por exemplo, eu tenho o Ascendente no Signo de Touro e qual é o signo oposto à Touro? É Escorpião, então vou ter atração por pessoas que tenham muitos planetas em Escorpião ou o Ascendente em Escorpião, isso por conta do meu Ascendente em Touro.

Signos Complementares  – Cada Signo Oposto

O Signo Ascendente em Áries vai sentir atração por pessoas que tenham muitos posicionamentos em Libra.

O Signo Ascendente em Touro como já disse por pessoas com muitos posicionamentos em Escorpião.

O Signo Ascendente em Gêmeos vai sentir atração por pessoas que tenham muitos posicionamentos em Sagitário.

O Signo Ascendente em Câncer vai sentir atração por pessoas que tenham muitos posicionamentos em Capricórnio.

O Signo Ascendente em Leão vai sentir atração por pessoas que tenham muitos posicionamentos em Aquário.

O Signo Ascendente em Virgem vai sentir atração por pessoas que tenham muitos posicionamentos em Peixes.

Signos Complementares – Signos Opostos

Para a Astrologia os Signos Opostos se atraem e não chamamos somente de Signos Opostos, mas também de Signos Complementares.

Os signos do elemento Ar são opostos complementares dos signos do elemento Fogo e os signos do elemento Terra são opostos complementares dos signos do elemento Água.

Os signos do elemento Fogo são: Áries, Leão e Sagitário. Então o signo oposto de Áries é Libra, de Leão é Aquário e de Sagitário é Gêmeos.

Os signos do elemento Terra são: Touro, Virgem e Capricórnio. Então o signo oposto de Touro é Escorpião, de Virgem é Peixes e de Capricórnio é Câncer.

Essa forma que passei é didática para vocês entenderem que sempre um signo do elemento Ar é oposto a um signo do elemento Fogo e sempre um signo do elemento Terra é oposto a um signo do elemento Água.

Signos Complementares – Importante

Fiquem muito atentos a questão do Signo Ascendente, pois a atração principal vai ser com o oposto do seu Signo Ascendente, embora eu, por exemplo, como Virgem possa ter uma atração por pessoas de Peixes, mas essa atração será mais forte por Escorpião por conta do meu Ascendente em Touro.

Isso tem a ver também com o Signo Descendente, no meu caso, tenho o Ascendente em Touro e o meu Descendente que está na Casa 7 está em Escorpião que é a forma como vejo e vivencio o amor que é de uma forma intensa e é isso que vou esperar na área amorosa.

Porque as pessoas de Escorpião vão me atrair?

Porque vou gostar de pessoas que vivenciem essa área amorosa de uma forma intensa, se a pessoa for muito blasé e básica não vai dar certo comigo porque tenho necessidade dessa coisa mais “escorpionica” nos relacionamentos. “Escorpionica” inventei agora.

Os Signos Opostos são opostos e complementares porque muitas vezes uma pessoa de Touro precisa dessa energia de Escorpião para se soltar mais.

Uma pessoa de Áries que às vezes é muito impulsiva, briguenta e impaciente precisa dessa energia de Libra que o seu oposto para se tornar um pouco mais calma e ter um pouco mais de cuidado e equilíbrio nas suas ações.

Uma pessoa de Gêmeos precisa dessa energia determinada e fixada de meta do arqueiro que é a energia de Sagitário.

Uma pessoa de Câncer que às vezes é um pouco instável emocionalmente e que precisa de segurança vai se dar muito bem com essa energia de Capricórnio que busca a responsabilidade e que tem essa estabilidade.

Uma pessoa de Leão que é muito colocada, muito ela e muito ego vai precisar dessa energia de Aquário que é muito humanitária e que gosta de ver o outro.

Uma pessoa de Virgem que é muito certinha e racional vai precisar dessa energia de Peixes que é a energia mais espiritualizada, emocional e sensível.

Digamos que os Signos Complementares são as caras metades, um precisa da energia do outro, é o Yin e o Yang.

Signos Complementares – Elementos

Quando falamos de signos do elemento Fogo estamos falando de signos masculinos ou ativos que chamamos na Astrologia, assim como os signos do elemento Ar e quando falamos de signos do elemento Terra estamos falando de signos femininos assim como os signos do elemento Água, isso segundo a visão da Astrologia Tradicional.

Já para a Alquimia existem estudos de que os signos do elemento Terra na verdade são masculinos e os signos do elemento Ar são femininos, mas isso é outro adendo não vou me aprofundar para não gerar polêmica, mas podem reparar que pessoas que tem muitos posicionamentos em Terra tem um lado masculino e firme, assim como muitos posicionamentos no elemento Ar deixa às vezes a pessoa muito mental, mas bem feminina embora sejam signos masculinos para a Astrologia Tradicional.

Quando você encontrar com alguém que tem uma energia oposta a sua veja pelo lado bom, mas não como algo de briga e sim com o que você tem a aprender com aquela pessoa, pois você sempre tem coisas a aprender com as pessoas que tem Signos Opostos ao seu e estou falando como já mencionei não só do Signo Solar.

Por exemplo, tenho Vênus em Leão e se encontro com uma pessoa que tenha Vênus em Aquário isso é uma energia oposta em relação ao meu Vênus e aquela pessoa exerce uma energia complementar a mim porque enquanto meu modo de amar é Leonino o daquela pessoa é Aquariano e algo pode ser complementado nessas duas visões também.

Signos Complementares – Sinastria

Inclusive quando você faz o estudo de Sinastria que é a união de dois Mapas Astrais para ver a combinação entre os mesmos de uma forma mais profunda.

Quem quiser saber o que é Sinastria tenho um artigo no meu Blog onde falo de forma mais aprofundada o que é Sinastria.

Se você realmente quer saber se alguém combina com você o ideal é fazer o estudo de Sinastria, que é um estudo onde serão analisados os dois Mapas e ali veremos qual é a real chance daquela relação dar certo ou não. Esse estudo também nos avisará dos pontos mais difíceis a serem trabalhados para que mesmo que a relação seja uma relação mais desafiadora possa ter resultados positivos. A Sinastria é muito boa para relacionamentos que acabaram de começar, mas também para relacionamentos que já vem a muito tempo e que sofrem algum tipo de desgaste.

Para solicitar o Estudo de Sinastria basta clicar no Link Abaixo:

Fazer Sinastria Agora

Sempre pensem: Signos Complementares são complementares e podem somar na minha vida também podendo trazer muita atração sexual, mas lembrando que não precisa ser necessariamente só sexual pode ser algo relacionado a nossa energia de aprender com o outro, ter dentro da nossa vida uma energia que não é a que temos habitualmente porque é oposta a nossa.

Namastê! (O Deus em mim saúda o Deus em você!)

signos complementares