homossexualidade e astrologia

Homossexualidade e Astrologia

Nesse texto vou falar sobre Homossexualidade e Astrologia, falando também sobre a bissexualidade, esse tema foi muito pedido principalmente sobre a visão da Astrologia desse assunto e o que a Astrologia considera que dentro de um Mapa Astral pode fortalecer a homossexualidade ou a bissexualidade?

Lembrando que não estou falando de homossexualidade ou de bissexualidade sob um prisma de algo que seja ruim, é uma característica como outra qualquer, para mim é um gosto como outro que qualquer pessoa pode ter.

Homossexualidade e Astrologia – Primeiro Ponto – Mapa Astral

A homossexualidade segundo a visão da Astrologia pode estar presente em várias questões do Mapa Astral, teria que fazer um texto gigante para poder citar todos os pontos do mesmo que podem trazer homossexualidade para um homem ou para uma mulher e também a bissexualidade. Nesse texto sobre Homossexualidade e Astrologia vou citar os pontos principais para que o mesmo não fique muito extenso.

Homossexualidade e Astrologia – Mapa Astral

Questões de excesso de masculino e feminino no Mapa Astral são questões que podem trazer isso, se um homem tem muito feminino no mesmo vai se identificar muitas vezes com a questão do masculino, ele terá a necessidade do homem, do masculino, porque ele já é muito feminino. Vai ter a necessidade de se complementar com o masculino e às vezes com a mulher ele será só amigo.

Por isso que vemos muitos homens que são homossexuais ou bissexuais e que se dão muito bem com as mulheres como amigas, mas não necessariamente com a atração física e afetiva por elas. O mesmo acontece com as mulheres, têm mulheres que são muito ativas, tem muito ativo no Mapa Astral.

Homossexualidade e Astrologia – Pontuação de Masculino e Feminino

O Mapa Astral tem uma pontuação de masculino e feminino, existem pessoas que tem isso totalmente equilibrado, que tem 8 pontos de masculino e 8 pontos de feminino e existem pessoas que tem muito mais pontos de masculino ou de feminino.

Isso não é um fator determinante para se dizer que uma pessoa será homossexual ou bissexual, mas é uma das coisas.

Você pode encontrar, por exemplo, uma mulher que tem muito masculino que vai encontrar um homem que tem muito feminino e ambos são heterossexuais só que se complementam de outra forma.

Muitas vezes você até encontra dentro da própria relação homossexual ou bissexual a complementaridade do masculino e do feminino, às vezes você vê mulheres que uma é mais masculina e a outra é um pouco mais feminina, ou seja, está havendo também uma busca de polaridade do masculino com o feminino, só que no mesmo tipo de corpo físico, essa é uma das questões.

Homossexualidade e Astrologia – Posicionamentos de Vênus e Marte

Os posicionamentos de Vênus e de Marte. Marte tem muito a ver com a energia da vontade e também com a nossa energia sexual e Vênus com a nossa forma de amar.

Dependendo dos posicionamentos, por exemplo, Vênus fazendo aspectação com Urano, a forma como Vênus está colocado, tudo isso pode de certa forma se juntarmos com os posicionamentos de masculino e feminino trazer uma característica maior levando a pessoa a ter essa tendência à homossexualidade.

Homossexualidade e Astrologia – As Casas 5, 7 e 8

As Casas relacionadas a sexualidade que considero que podemos dizer são 3 principais: A Casa 5 que é uma Casa relacionada aos prazeres e aos namoros, a Casa 7 que é dos relacionamentos em si e também do casamento e a Casa 8 que é a Casa de Escorpião que também tem uma relação com o sexo.

Nessas Casas você também consegue ver algumas questões que podem trazer a tendência à homossexualidade ou a bissexualidade, é interessante observar isso no Mapa Astral.

Muitas pessoas às vezes me procuram e falam que sentem essa tendência, mas que por condicionamentos sociais não querem se soltar tanto, acham que daria mais trabalho ser diferente.

Sempre falo que o Mapa Astral traz uma vibração, uma tendência e que não somos escravos da tendência do mesmo, mas isso sempre estará vibrando.

Então dentro do Mapa Astral podemos sim ver tendência à homossexualidade, bissexualidade e até mesmo a androginia que fica para um outro texto.

Como nesse texto sobre Homossexualidade e Astrologia quero falar da homossexualidade não só sob a visão da Astrologia, mas das origens da mesma e da explicação de porque uma pessoa pode ter uma tendência a ser homossexual, bissexual ou heterossexual e o que determina isso e que dentro do Mapa Astral existe sim uma possível origem dessa característica.

Caso tenha interesse em solicitar seu Mapa Astral basta clicar no Link Abaixo:

Fazer Mapa Astral

Homossexualidade e Astrologia – Segundo Ponto – Vidas Passadas

Outra possível origem é a espiritualidade e essa é uma origem muito forte e diria que das mais intensas que é quando a pessoa fala: “Eu já nasci homossexual ou já nasci gay.” Cada pessoa usa um termo.

Tenho muitos amigos que são gays e falam: “Eu já nasci gay.” Quando a pessoa já nasce gay muitas vezes podem ser questões do Mapa Astral, por exemplo, o homem que nasce com muito feminino.

Sugiro um filme que fala sobre isso que acho muito interessante, se chama “Minha vida em cor-de-rosa”, é um filme bem legal e antigo, mas muito atual, fala sobre uma criança que já nasce com essa tendência.

Todos sabem que sou ecumênica e pesquiso várias religiões, tenho uma postura muito filosófica diante da vida, mas muitos livros que já li de espiritismo e na minha visão e na visão de algumas entidades que se manifestaram através de alguns médiuns e da religião espírita frisam que muitas vezes quando uma pessoa tem muitas vidas como homem. Por exemplo, uma mulher que teve 15 vidas como homem e nasce como mulher depois de 15 vidas encarnando como homem e então o que acontece?

Nesse caso a adaptação a isso é difícil, mesmo que a pessoa não lembre da vida passada, mas aquela memória daquele espírito estar em um corpo masculino às vezes permanece um pouco e a pessoa continua tendo desejo pelo que seria o corpo da polaridade oposta, pelo corpo feminino.

E o mesmo acontece com homens que às vezes viveram várias vidas como mulher, um espírito que está encarnando 20 encarnações como mulher e nasce como homem, o desejo pelo homem às vezes ainda permanece como uma reminiscência mesmo espiritual dentro da pessoa. Isso é muito comum e como disse muitos livros espíritas colocam essa como sendo uma das possíveis causas da homossexualidade e da bissexualidade.

Homossexualidade e Astrologia – Terceiro Ponto – Circunstâncias

A outra causa já seria uma causa um pouco mais circunstancial que vai acontecendo ao longo dessa vida e não mediante o Mapa Astral e nem mediante a influência de outras vidas, do nosso destino, do nosso Karma ou Darma como quisermos chamar.

É a questão de acontecerem coisas na nossa vida que às vezes nos traumatizam. Por exemplo, um homem que quando criança sofre algum abuso por parte de uma mulher ou vice-versa, uma mulher que às vezes sofre um abuso na infância por parte de um homem.

Homossexualidade e Astrologia – Traumas

Não que isso necessariamente vá gerar uma homossexualidade, mas pode ser uma possível causa, pois muitas vezes se você tem um trauma e relaciona esse trauma com um sexo, ou seja, se você polariza aquilo às vezes não é nem em nível consciente é inconscientemente.

A pessoa pensa: “Os homens são assim.” “As mulheres são daquele jeito.” “Por isso gosto mais dos homens porque os homens me tratam melhor do que as mulheres.” Existe essa questão que muitas vezes vem um pouco da circunstância e às vezes até do próprio trauma mesmo que acaba gerando essa questão da homossexualidade ou da bissexualidade.

Homossexualidade e Astrologia – Quarto Ponto – Pai e Mãe

Seria a questão de Pai e Mãe, muitas vezes a questão de Pai e Mãe um pouco desequilibrada ou problemas com Pai e Mãe também podem trazer a seguinte questão, por exemplo, o homem fala: “Meu pai não me dava amor então vou buscar o amor do meu pai em um homem.” Um homem pode ter isso por uma questão que ele não resolveu nessa relação paternal ou maternal.

Lembrando mais uma vez que não vejo isso como um problema e que essa é só uma das possíveis causas, pode não ter a ver com isso, mas existem pessoas que você vê nitidamente que a situação caminhou para esse lado por conta dessa circunstância.

Homossexualidade e Astrologia – Quinto Ponto – Gosto

O último ponto que gostaria de citar nesse texto sobre Homossexualidade e Astrologia é o ponto mais simples, que é a questão de opção, existem pessoas que gostam de figo, eu não gosto de figo, por exemplo, existem pessoas que gostam de banana e outras que não gostam, todos tem a sua fruta preferida, o seu prato preferido, assim como existem pratos que uma pessoa pode não gostar.

Quando existem gostos colocados, quando você gosta de alguma coisa isso já não é uma questão nem da espiritualidade e nem do Mapa Astral é uma questão de gosto, você experimentou uma fruta e não gostou daquela fruta.

Por exemplo, eu realmente não gosto de figo, então porque vou continuar comendo figo se não gostei do figo, em compensação comi morango e achei morango uma delícia, vou comer morango.

Isso não tem relação com nenhum dos outros pontos que coloquei anteriormente e existem casos onde existe uma junção de fatores, tem o Mapa Astral, a espiritualidade, mais alguma circunstância, mais Pai e Mãe e mais o gosto, ou seja, junta todos os itens e existem casos em que é uma opção só que trouxe origem a homossexualidade.

Lembrando sempre que como diz uma música que gosto muito: “Qualquer maneira de amor vale a pena”.

Espero que vocês tenham gostado desse texto sobre Homossexualidade e Astrologia que fala sobre a visão da Astrologia em relação à homossexualidade e bissexualidade e de outras possíveis origens das mesmas.

Namastê! (O Deus em mim saúda o Deus em você!)

Homossexualidade e Astrologia – Vídeo:

Receba as novidades:

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Paula Pires

Aguarde Enviando

Deixar um comentário

silvana

19 mar, 2016

Ola! Paula sou de 21 11 71 queria sabe pq nao tenho sorte com amor tudo comesa bem mais logo termina nao sei pq.

Camila

21 mar, 2016

Olá, Paula! Gostei bastante do texto, mas ele fez surgir uma nova dúvida: e a transexualidade? Essa coisa de ter bastante feminino e masculino no mapa, no caso, também interfere?

Paula Pires

24 mar, 2016

Oi flor, sim, atua do mesmo jeito. abs

Renata Pizzani

24 mar, 2016

O que são pontos masculinos e femininos do Mapa Astral?

Paula Pires

24 mar, 2016

Muito obrigada pela presença aqui no meu Blog.
Os pontos Masculinos são os signos de Ar e de Fogo.
Os pontos Femininos são os signos de Água e de Terra.
Abs

Renata Pizzani

31 mar, 2016

Adorei esse post!! super esclarecedor!!! Beijos

Paula Pires

31 mar, 2016

Obrigada pelo feedback! abs

Jonatas Oliveira

30 abr, 2016

Sol e vênus em virgem, lua e ascendente em libra, isso tá equilibrado ou tende mais pro feminino?

Paula Pires

01 Maio, 2016

Teria que ver o Mapa Astral inteiro. Abs

emerson

15 jan, 2017

meu mapa so tem signo de fogo e ar, so tenho descendete em virgem.
mas mesmo assim sinto atraçao pelo mesmo sexo, isso foi pq fui abusado quando criança ate os 14, . meu signos dominantes sao gemeos e aquario
sol:gemeos
asc:gemeos
lua:leao
mercurio:gemeos
venus:aries
marte:sagitario
saturno:gemeos
netuno:aquario
urano:aquario
plutao:sagitario

Elisângela

24 mar, 2017

Paula. Quanto seria o “muitos pontos de cada polaridade a ser considerado?”
Ex: no meu mapa tenho 9 pontos masculinos e 7 femininos, entendo que tem uma harmonia das polaridades yng e yang, mas vi que meu irmão tem no mapa dele 10 pontos femininos e 6 pontos masculinos, marte na casa 9 em capricórnio, vênus na casa 12 em touro, plutão na casa 7 em escorpião e urano na casa 8 em capricórnio.
Daria pra considerar que essa composição de planetas e signos nessa quantidade de pontos femininos e nos devidos planetas seria uma tendência a homossexualidade e/ou bissexualidade?


Receba Novidades

Cadastre-se e receba novidades
Aguarde Enviando

Facebook