casas astrológicas

Casas Astrológicas

Nesse texto vou falar sobre as Casas Astrológicas.

Para quem não sabe o que são Casas Astrológicas primeiro vou dar uma visão básica, não vou entrar especificamente no Mapa Astral nesse texto, tenho outro texto que fala só sobre o Mapa Astral para ler basta clicar aqui Mapa Astral Natal.

Casas Astrológicas – Mapa Astral

O Mapa Astral é como se fosse uma pizza, é um círculo onde você tem uma foto do nascimento da pessoa, ou seja, mostra como estavam os astros naquele momento, na hora em que a pessoa nasceu.

Se você for observar o Mapa Astral verá que ele tem 12 pedaços, esses pedaços chamamos de Casas Astrológicas.

Cada Casa dentro da Astrologia é relacionada com um setor da nossa vida, podemos considerar que as Casas Astrológicas são de suma importância dentro da vida de qualquer um.

Começamos com o EU, com a personalidade, com o EGO que é a Casa 1 que é a Casa de Áries, do nosso Ascendente também, aqui não estou entrando no assunto, mas tenho um texto que falo sobre os Ascendentes, onde explico o que é e o posicionamento de cada um, para quem quiser ler sobre esse assunto é só clicar aqui em Ascendentes.

Essa Casa 1 tem relação com nosso EGO, com nossa personalidade e vamos chegar na Casa 12 com o oposto disso, que seria com a totalidade, a união com a espiritualidade, com Deus, com o todo que é a Casa de Peixes.

Vou falar sobre cada uma das Casas, vou pontuar qual o significado delas, com um texto que fala de cada uma em especial, se quiser ter acesso ao menu com as doze casas é só clicar abaixo:

AS DOZE CASAS ASTROLÓGICAS

É importante notar que as Casas podem ter uma tensão maior ou não dependendo do Mapa Astral de cada um.

Casas Astrológicas – Exemplo

Vou dar o meu exemplo, tenho 3 planetas na mesma Casa, que é a Casa 5, isso significa que as áreas relacionadas a Casa 5 vão ser muito importantes para mim, que vou ter muito foco naquelas áreas.

Se uma pessoa tem muitos planetas na Casa 8, na Casa 10, aquelas áreas vão ser muito fortes para ela, ao mesmo tempo se uma pessoa tem muitos aspectos nessas casas isso também ocorrerá, aspectos são a forma como um astro está se relacionado com o outro dentro do nosso Mapa Astral, existem aspectos positivos e negativos dentro do estudo das Casas Astrológicas.

Os aspectos negativos que costumamos dizer são; quadratura, oposição e também algumas conjunções dependendo dos planetas que estão ali relacionados naquela conjunção.

Os aspectos positivos costumamos chamar de; Trígonos e Sextis.

Mesmo pessoas que não tem aspectos fortes em alguma Casa também tem que desenvolver aquela área, se vocês forem reparar em cada uma das Casas Astrológicas que falei todas são itens importantes na nossa vida.

É importante o desenvolvimento da nossa personalidade saudável, o nosso EGO não sobrepujar, temos um EGO bem desenvolvido, o EGO existe.

Como diz um grande mestre espiritual que gosto muito que é o Trigueirinho: “Ele vai com nós até o final, precisamos ter a nossa base, estamos aqui em um corpo físico, estamos aqui também para nos comunicar com os outros. Se você não se comunica bem com o outro fica difícil a sua vida.”

Nós temos aqui também que criar raízes, ter a nossa família independente de ter filhos, mas ter a nossa família espiritual, ter aquelas pessoas que estão próximas a nós e que vamos compartilhar o que é importante para nós, nossa energia.

Estamos aqui também para ter alegrias, prazeres, diversão, que tem relação com nossa Casa 5.

Estamos aqui para trabalhar que é a Casa 6, a vida é trabalho.

Temos a nossa Casa 7 que é se relacionar com o outro, amar o outro, e trocar essa energia amorosa de forma mais digamos assim intensa que é o casamento, onde você se entrega totalmente para o outro.

Estamos aqui também para nós transformar, para desenvolver a nossa sexualidade de forma plena que é a Casa 8.

Para descobrir os nossos conhecimentos mais profundos que é a Casa 9, muitas vezes esses conhecimentos já estão em nós, mas não estamos ainda conseguindo visualizá-los.

Estamos aqui para ter a nossa carreira (Casa 10), alguns com a missão de ter filhos, não acho que são todos que tem essa missão.

Estamos aqui para ajudar o próximo, para termos amizades, para aprendermos o que é o significado dessa palavra amizade que é a Casa 11.

E para sermos seres evoluídos, espiritualizados, para que saibamos aí desenvolver e ter contato com nosso EU SUPERIOR.

Casas Astrológicas – Importante

Se você quiser saber os aspectos e planetas que influenciam as Casas Astrológicas do seu Mapa Astral basta solicitar o estudo do mesmo no Link abaixo:

Fazer Mapa Astral

Casas Astrológicas – Vídeo:

Receba as novidades:

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Paula Pires

Aguarde Enviando

Deixar um comentário

celia carneiro

24 fev, 2016

É a primeira vez q leio sobre o assunto por sugestão da terapeuta com quem faço curso de Tarô além de ter feito o Master em Reiki..Gostei da simplicidade da linguagem usada , ou seja vc transformou um assunto de certa dificuldade de compreensão , num texto em que podemos até diferenciar o significado das casas e os signos referentes a elas,assim como comparar os atributos da cada um. Muito esclarecedor. Obrigada.

Rhamond

31 mar, 2016

Como vai, Paula? Espero que bem!
Só queria que vc me tirasse uma dúvida por favor…
O que dizer de uma conjunção do sol com urano no signo de escorpião na casa 8? Existe uma pegada aquariana aí? Por favor me tira essa dúvida! Obrigado!!!!

Paula Pires

31 mar, 2016

Tudo bem e c vc?
Teria que ver seu mapa como um todo para opinar, se tiver interesse é só pedir pelo item contato aqui do site.
Namastê.
Abs.
Paula Pires

maisa

03 jul, 2016

ola ,eu gostaria de saber quando a casa 5 e 6 estão vazias significa o que .


Receba Novidades

Cadastre-se e receba novidades
Aguarde Enviando

Facebook