Nesse post vou falar sobre 5 Dicas preciosas sobre Como Evitar Brigas no Relacionamento Amoroso.
Como Evitar Brigas no Relacionamento – Primeira Dica
Cuidado com aquele momento onde você começa a se irritar e daí daquilo você fala uma outra frase, e aquilo vira uma bola de neve.
Perceba bem quando vai começar uma briga, nós sabemos quando vai começar uma briga, porque você se incomodou com alguma coisa ou a outra pessoa se incomodou com alguma coisa.
Aquilo vai gerando uma reação em cadeia, um fala: “Eu não gostei disso”, o outro fala uma outra coisa que também não gostou, quando vê aquilo vira uma coisa enorme. Daí quando vier a bola de neve é mais difícil cortar.
Por isso, fique atento sempre àquela pequena coisinha que você falou, que se incomodou e veja se vale a pena, porque na maior parte das vezes temos brigas com as pessoas que amamos por besteira, por uma coisinha que depois que você tem todo o desgaste daquela briga, choro, desanimo, aquela falta de energia, o desgaste da relação. Daí você fala: ”Nossa, mas não valia a pena ter brigado por isso.”
Só que naquele momento que começa, que é uma palavrinha, uma coisinha, é como se fosse um palito de fósforo, a coisa está calma e se você vai alimentando aquilo cresce.
Primeira dica fique atento com o palito de fósforo que começa e aquilo vai criando um fogaréu e quando vê já fica muito difícil de controlar.
Como Evitar Brigas no Relacionamento – Fique atento
Quando você ver que aquilo é uma semente de discórdia, olhe para essa semente e se pergunte:
• Vale a pena alimentar essa semente de discórdia?
• Vai ser um negócio gigantesco aqui, vai pegar fogo, será que estou querendo realmente isso?
• Será que vale a pena alimentar essa energia?
Como Evitar Brigas no Relacionamento – Questão emocional mal resolvida
Porque muitas vezes nos deixamos levar pelo emocional, a briga normalmente vem quando existe alguma questão emocional incomodando, pode ser: ciúme, raiva, insegurança, a pessoa muito centralizadora, por exemplo: “Não está me dando tanta atenção, então vou brigar porque a pessoa não está me dando tanta atenção, ou você não me dá valor”.
Ou seja, sempre tem uma questão emocional por trás mal resolvida que vai gerar uma cobrancinha, ou um julgamento, fique atento com as cobranças e com os julgamentos.
Briga sempre vem de algum problema emocional, de alguma questão que está incomodando ou um ou o outro, e aquilo ao invés de ser conversado e dialogado…
Como Evitar Brigas no Relacionamento – A importância do diálogo
Porque uma coisa é dialogar, não estou falando aqui para não dialogar, mas estou falando da coisa que poderia ser um diálogo e que poderia ser conversada de uma forma normal virar uma guerra de EGOS, um quer estar certo e o outro também quer estar certo, e fica aquela coisa que é uma bola de neve, fique atento com esse start.
Como Evitar Brigas no Relacionamento – Segunda Dica
Controle o julgamento e a cobrança.
Quando você quiser julgar ou cobrar alguma coisa, veja se aquilo realmente faz sentido e quando for falar não fale com um tom de cobrança ou de julgamento, mas fale aquilo como se fosse o seu posicionamento e só se for muito necessário.
Vamos supor, se você acha que seu parceiro(a) não te dá atenção suficiente, pense se vai adiantar falar isso, porque você vai emitir um julgamento, de repente seu parceiro(a) vai virar para você e falar: “Não, eu já te dou atenção, te dou toda a atenção que eu podia dar.” “O que mais que eu poderia dar?”
Se você já sabe que o seu parceiro(a) vai te falar isso e você ver que: “Não eu sou uma pessoa um pouco mais insegura e eu poderia de repente não ficar sufocando tanto a outra pessoa”, tente controlar aquilo e sublimar.
Como Evitar Brigas no Relacionamento – Terceira Dica
Muitas vezes vamos com o nosso lixo para cima do outro.
Cuidado com jogar o seu lixo em cima do outro, não é porque você tem ciúmes, é inseguro, é carente, é uma pessoa que não consegue ficar sozinho(a), que vai jogar todas essas cobranças em cima do outro.
Dizendo: ”Você não me dá atenção, eu não me sinto seguro com você”.
Só que às vezes o problema não é do outro, o problema é você, só que daí você não quer se ver e joga a culpa em cima do outro.
Como Evitar Brigas no Relacionamento – Observe-se
Observe os sentimentos em você que precisam ser transformados para que não haja briga.
Têm pessoas que sempre brigam pelo mesmo motivo, vocês devem conhecer casais, que chamamos de casais neura.
Quando você vê você está ali com o casal e de repente eles estão brigando na sua frente, às vezes fica até engraçado quando você já conhece um casal a muito tempo e aí você já sabe que sempre vai vir aquela briguinha e que sempre aquela briguinha vai ser por aquele motivo, eles já ficam com aquele padrão. Vira quase como se fosse um vinco de uma blusa que amassa e fica sempre aquele vinco naquela mesma blusa.
É sempre a mesma coisa e aquela coisa repetitiva, cansativa, desgastante para a relação e que se as pessoas se trabalhassem e se olhassem interiormente não iriam trazer essas brigas, então se trabalhe.
Como Evitar Brigas no Relacionamento – Quarta Dica
Porque você briga mais?
Quais são os seus principais motivos de brigas nos relacionamentos?
Como Evitar Brigas no Relacionamento – Anote
Coloque tudo no papel e aceite. Se observou que você tem uma questão que você realmente cobra demais, é inseguro demais, aceite aquilo, assuma que você é assim.
O primeiro passo para você se transformar é assumir que você tem aquilo, e a partir do momento que você assumiu, tente se trabalhar.
Como Evitar Brigas no Relacionamento – Quinta Dica
Muitas pessoas querem mudar o outro.
Ao invés de querer mudar e julgar o outro, veja essa energia toda que você perde querendo julgar e mudar o outro, você poderia estar mudando você e seria muito mais produtivo.
Pense bem, porque o outro só vai mudar quando ele quiser, e mesmo quando queremos mudar uma coisa em nós vemos o trabalho que é mudar uma coisa, uma característica interna, por exemplo, sou ciumento, como vou lidar com o ciúmes?
Às vezes você não quer mais ser ciumento, porque quem é ciumento também não gosta de ser ciumento, não é bom ser ciumento, ninguém gosta de ser ciumento, de ficar psico por conta do outro, seria bem melhor não ficar pensando nisso.
Ou seja, são coisas que no fundo nós também gostaríamos de nos transformar, mas não nos transformamos.
Como Evitar Brigas no Relacionamento – Transforme-se
Ao invés de focar no outro, foque na sua transformação e naquilo que você já sabe que tem em você que traz sempre briga nas relações.
Têm relações que não vão para a frente porque uma das pessoas às vezes tem uma questão, que é um problema dela, que ela teria que olhar para dentro e resolver, mas ela não quer resolver aquilo.
Por isso, a relação não vai para a frente nem com aquela pessoa, nem quando ela terminar com aquela pessoa e começar com outra pessoa também não vai para a frente, porque aquele monstrinho vai estar sempre ali perturbando.
Olhe para dentro e faça essa mudança, para que você tenha mais paz dentro dos seus relacionamentos, com essa dica que finalizo esse texto sobre como evitar brigas no relacionamento.
Como Evitar Brigas no Relacionamento – Terapia Floral – Terapia Floral
Caso você tenha tido muitas brigas nos seus relacionamentos podemos Terapeuticamente analisar os motivos pelos quais isso tem acontecido e assim trabalhar com Florais específicos para essas questões. Outra coisa é que podem existir brigas em relacionamentos geradas por questões de bloqueios nos Mapas nas Casas de Relacionamento e assim podemos trabalhar com Florais Astrológicos para isso.
Caso tenha interesse em agendar uma consulta de Terapia Floral comigo basta clicar no link abaixo:
Namastê! (O Deus em mim saúda o Deus em você!)
Deixar um comentário