como vencer o medo

Como Vencer o Medo

Nesse texto vou falar sobre Como Vencer o Medo passando algumas dicas essenciais e um exercício.

Como Vencer o Medo – Primeira Dica

Observar de onde surge o medo e porque temos medo?

Muitas vezes o medo é uma reação necessária e importante, porque preciso ter medo, por exemplo, de uma cobra que pode aparecer e me picar ou de um assaltante que pode entrar na minha casa.

Mas posso ao mesmo tempo ter confiança de que a cobra pode passar e para que vai me picar ou posso ter confiança também de que o assaltante não tem porque me assaltar, porque estou em uma vibração que isso não vai refletir em mim.

O medo é como se fosse antes de mais nada um senso de sobrevivência que temos.

Por exemplo, você tem medo de ser demitido, porque se for demitido como terá dinheiro para pagar as suas contas e consequentemente como irá sobreviver.

Você pode ter medo de um animal, de uma cobra, de um escorpião ou um animal que possa te picar porque você quer sobreviver, você pode ter medo de um assaltante, pois ele pode tirar a sua vida.O medo tem a questão básica dele, ele não existe à toa.

Como Vencer o Medo – Trocar o medo pela fé

O problema é quando o medo vem de uma forma exagerada, quando você começa a ficar achando que as coisas ruins vão acontecer e então ele vem como um fruto da falta de fé e de confiança. Sempre digo que o maior antídoto para o medo são a fé e o amor.

Isso pode parecer conversa de pessoa fanática por alguma religião, mas não é, pois estou querendo dizer que se você está em uma polaridade que é a do medo você deve ir para a polaridade oposta que é a polaridade da fé, são energias completamente antagônicas.

Uma coisa é você confiar e acreditar que as coisas podem dar certo e que independente de acontecer alguma coisa que não é tão positiva a princípio isso também está dentro do plano.

E outra coisa é você ficar assim: “Ai meu Deus acho que vai acontecer isso?” “Mas acho que se eu sair ali posso ser assaltado?” “Acho que não vou ir naquele mato ali atrás porque acho que tem uma cobra, me falaram que ali tem uma cobra perigosíssima, não vou ir ali não?”

Se ficamos vibrando no medo e alimentando pensamentos de falta de confiança e de medo isso vai criando como se fossem ervas daninhas no nosso cérebro e vamos cada vez dando mais espaço para isso.

Como Vencer o Medo – Os 5 Elementos estão Equilibrados em você?

Atendo muitas pessoas em consultório que chegam com padrões de medo que elas já têm há anos. Tenho duas pós-graduações na área de Medicina Tradicional Chinesa tanto Acupuntura quanto Farmacologia em Clínica Chinesa e através de alguns testes conseguimos ver quando a pessoa está com um padrão de medo acima da média, vemos isso no elemento água que não tem a ver com o elemento água da Astrologia, mas que observamos através da pontuação que a pessoa responde desse elemento.

Como Vencer o Medo – Teste

Se quiser saber se seu elemento água está muito alto acesse aqui no meu Site os testes on-line e selecione o Teste dos 5 Elementos. Os 5 Elementos estão Equilibrados em você? E veja como está o resultado do elemento água. O elemento água que tem relação com o nosso Yin energeticamente e que para a Medicina Chinesa tem a ver com o medo.

Quanto mais vamos deixando o medo crescer e acumular cultivando pensamentos negativos de falta de fé e preocupação mais isso vai ficando como uma erva daninha. Pense na sua mente e no seu coração como um jardim, aquilo que você planta vai ficar sendo cultivado, se ficar plantando o tempo todo pensamentos de medo e preocupação o que você terá? Cada vez mais medo e preocupação, troque isso por fé.

Atendo com técnicas voltadas para o autoconhecimento e a autotransformação, caso tenha interesse em agendar consulta comigo basta clicar no link abaixo:

Agendar Consulta

Como Vencer o Medo – Segunda Dica

Troque a vibração, mude a polaridade, quanto mais medo mais fé você terá que trazer na sua vida e mais amor, porque o amor?

Porque se você não acreditar no amor e que existe uma força maior que é amorosa e que quer o bem e busca o bem você ficará com medo, pois afinal de contas se o Universo é um Universo caótico onde não existe amor e que tudo de ruim pode acontecer com você porque não existe uma proteção e não existe um Deus justo que guarda tudo então você ficará com medo mesmo.

Por isso que digo que não basta só ter fé, você também precisa ter o amor e acreditar nesse amor e acreditar que esse Universo tem o amor como uma lei principal e como uma lei primordial.

Porque se você não considerar que existe uma lei primordial no Universo como o amor, como uma lei de bondade, se acreditar no mal e não no bem e no amor como representação do bem você ficará na polaridade do medo. É muito importante mudar a polaridade.

Como Vencer o Medo – Como cultivar a fé

A fé é como um músculo, não adiante ficar só na academia malhando para ficar gostoso(a) e não cuidar da fé e das suas qualidades e de transformar também as suas sombras.

Como Vencer o Medo – Oração

Pense em fortalecer a sua fé com oração, aqui no meu site no item extras tenho muitas Orações que considero muito positivas. Quem não souber Como Orar aqui no meu Blog tenho um artigo onde ensino Como Orar.

Como Vencer o Medo – Meditação

Com a Meditação podemos fortalecer a nossa fé porque podemos Meditar e fazer uma meditação focada pedindo para ter mais fé, focado em ter essa energia da fé na sua vida. Aqui no meu Blog tenho um artigo ensinando em 5 passos Como Meditar.

Fortaleça a energia da fé e não dê espaço para as ervas daninhas.

Como Vencer o Medo – Exercício

Vou propor um exercício:

Feche os seus olhos, respire fundo e pense nos seus maiores medos.

Você tem medos?

Quais são os seus maiores medos?

Anote 3 maiores medos que você tem.

Respire e pense em qual seria a polaridade oposta desses medos. Por exemplo, tenho dinheiro no banco e tenho medo que façam de novo como fizeram com o Plano Collor, que peguem todo o meu dinheiro do banco.

Pense na polaridade oposta disso, eu confio no alto e sei que meu dinheiro tem que estar onde deve estar e que vai acontecer o que deve acontecer.

Polarize sempre no positivo ao invés de ficar no negativo, sempre foque naquilo que realmente quer que aconteça, sem temer que algo pode acontecer, polarize, quanto mais tiver medo de alguma coisa mais você deve exercitar que aquilo não vai acontecer na sua vida.

Feche os olhos, respire e repolarize todos os seus medos, tenho medo disso, a extremidade oposta tenho fé que isso não vai acontecer.

Como Vencer o Medo – Exemplos 

Por exemplo, tenho medo de ser abandonada pelo meu marido, mas tenho fé que meu marido não vai fazer isso, pois estou dando o meu melhor, sou uma mulher incrível e isso não tem porque acontece, pois nossa relação está ótima.

Tenho medo que aconteça alguma coisa com o meu pai de muito ruim, pense sempre no positivo e não dê espaço para esses pensamentos existirem dentro da sua mente.

Faça esse exercício anotando a frase do medo que você tem e colocando ao lado a vibração neutralizadora desse medo.

Espero que tenham gostado desse texto, das dicas essenciais e do exercício que passei sobre Como Vencer o Medo.

Namastê! (O Deus em mim saúda o Deus em você!)

Como Vencer o Medo – Vídeo:

Receba as novidades:

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Paula Pires

Aguarde Enviando

Deixar um comentário


Receba Novidades

Cadastre-se e receba novidades
Aguarde Enviando

Facebook