doenças psicossomáticas

Doenças Psicossomáticas

Nesse texto vou falar sobre as Doenças Psicossomáticas, um ponto importantíssimo sobre as mesmas é que hoje em dia a própria Organização Mundial da Saúde já reconhece que mais de 90 % das doenças são Doenças Psicossomáticas.

Doenças Psicossomáticas – O que são?

Doenças Psicossomáticas são doenças que no fundo tem um aspecto emocional ou mental envolvido, não vou falar sobre o aspecto tradicional porque sou uma Terapeuta Holística e tudo que falar é segundo a visão Holística.

O que é a visão Holística? É você enxergar o ser humano como um todo, “holos” é uma palavra que vem do Grego que significa ver como um todo.

Vou falar como podemos desenvolver diversas doenças através da não harmonização ou falta de controle do plano mental e emocional.

Doenças Psicossomáticas – Plano Mental

Tudo que passa na nossa mente tem um poder e pode gerar doenças psicossomáticas vocês já devem ter reparado que se ficarmos pensando coisas negativas isso pode começar a trazer sensações físicas negativas, por exemplo, se eu começar a pensar:Puxa como estou triste porque aqui não está legal, pois o trabalho que estou está horrível porque meu chefe é um saco e também detesto pegar trânsito”.

Se você ficar focando nas coisas negativas mentalmente isso começa a te trazer sensações negativas, por exemplo, você se sentir sem energia, seu estômago ficar estranho se estiver nervoso(a). Vocês já devem ter reparado que normalmente as pessoas que são muito nervosas tendem a ter problemas estomacais como: má digestão, gastrite e úlcera.

Doenças Psicossomáticas – Chacras

Por quê?

Porque temos Chacras, quem quiser saber sobre cada Chacra tenho um artigo no meu Blog onde explico o que é cada Chacra.

Cada Chacra tem relação com alguma emoção e com alguns órgãos do nosso corpo físico, por exemplo, o plexo solar que fica na boca do estômago tem muita relação com a nossa parte emocional e com a nossa segurança, com o que sentimos de bom ou não em relação a uma pessoa, um lugar e quando uma pessoa é muito nervosa fica o tempo inteiro friccionando esse Chacra e o mesmo começa a ficar conturbado afetando os órgãos que estão naquela região.

Doenças Psicossomáticas e o Chacra Cardíaco

Se uma pessoa é muito triste, depressiva e está sempre pensando coisas ruins dela e dos outros ela começa a afetar o Chacra Cardíaco que tem a cor verde.Porque as suas emoções estão muito relacionadas às questões do amor, ou ela não se gosta, não gosta dos outros, está triste porque não se sente amada, não se ama porque tem uma baixa autoestima e isso começa a afetar nessa área tendo problemas de pulmão, asma ou mesmo só um aperto no peito. Quando brigamos com alguém que gostamos normalmente sentimos um aperto no peito, pois é como se essa região se comprimisse.

Os Chacras ficam o tempo inteiro buscando energia mediante o que sentimos e pensamos.

O plano mental pode ser uma fonte de bem-estar, por exemplo, se eu ficar pensando que sou uma pessoa plena, que mereço todas as dádivas de Deus e da vida, que vim aqui para ajudar as pessoas, para crescer, cada dia me transformo em um ser humano melhor através da correção dos meus defeitos, das minhas reformas íntimas e isso vai me trazer uma sensação positiva e consequentemente meu corpo vai responder a isso.

Por exemplo, se eu ficar pensando que não consigo melhorar, continuo ansiosa, com raiva daquela pessoa que realmente não presta, enfim se você começar a emanar pensamentos negativos isso vai trazer emoções negativas.

Prestem atenção, pois o plano mental, os pensamentos negativos atraem emoções negativas que vão influenciar os Chacras negativamente e consequentemente o corpo.

Doenças Psicossomáticas – Tempo até se Manifestarem.

Às vezes uma doença física começou a se formar há 15 anos com uma emoção negativa como a ansiedade estremada, raiva ou tristeza que a pessoa não trabalhou, ou seja, foi deixando aquela emoção ficar ali durante anos e anos e a mesma foi se cronificando no Chacra e o bloqueando até que chega o momento que aquilo começa a afetar o corpo físico.

Existem doenças que vem pela genética e acidentes que ocorrem, mas as doenças que desenvolvemos têm muito a ver com nossos maus hábitos de alimentação, posturais ou de vida, como não dormir bem, não ter horários para nada nem para dormir, comer, não fazer atividade física e com a não harmonização das nossas emoções e pensamentos, isso segundo a Medicina Tradicional Chinesa, área que tenho duas pós-graduações.

Se você não cuidar desses aspectos acaba ficando uma pessoa que vai tendendo a atrair problemas físicos.

Doenças Psicossomáticas – Como ver isso no Mapa Astral

Por exemplo, sou Astróloga e observo no Mapa Astral as pessoas que tem os 4 elementos da Astrologia muito equilibrados não tendem a ter problemas de saúde, porém se não trabalharem e cuidarem do seu emocional começam a ter problemas.

Portanto por mais que uma pessoa tenha um Mapa Astral abençoado em termos de saúde e existem pessoas que têm elas podem não aproveitar isso caso fiquem sempre cultivando emoções e sentimentos negativos e isso vai se acumulando.

Por isso é tão importante nos cuidarmos meditando, orando, não deixando emoções e pensamentos perniciosos se acumularem e se tornarem vícios internos dentro de nós gerando as doenças psicossomáticas.

Fique atento, se notar que você é uma pessoa raivosa, intolerante, ansiosa, transforme isso, não fique esperando aparecer uma doença sem nem saber de onde a mesma veio.

A reforma íntima, o cuidado com a nossa saúde física começa na transformação interior, se você estiver o tempo inteiro no orai e vigiai transformando seus sentimentos negativos as suas chances de adoecer é muito menor, mas as pessoas não veem isso e por isso adoecem tanto e tem tantas doenças que não precisariam ter por não cuidarem do seu interior, estão muito focadas no externo e não conseguem ter um autocontrole emocional e mental consequentemente vão gerando problemas físicos que quando surgem são muito mais difíceis de tratar porque temos que ver de onde vieram analisando.

Para as pessoas que querem se autoconhecer e também se transformar interiormente o ideal é fazer o estudo do seu Mapa Astral aliado a Terapia Floral.

Se você sente que na sua vida existem questões que podem ser melhoradas e transmutadas, que tem alguns bloqueios e padrões emocionais e mentais que lhe incomodam é aconselhável fazer seu Mapa para ver se existe também a falta de algum elemento trazendo essas questões para você e podermos tentar trabalhar as mesmas com a Terapia Floral.

Estou com uma promoção até o final desse mês onde podemos trabalhar essas questões, essa Consulta inclui o estudo do seu Mapa Astral mais a Terapia com Florais Astrológicos para marcar consulta ou ter maiores informações é só solicitar pelo formulário ou e-mail abaixo:

paulapires@paulapires.com.br

Doenças Psicossomáticas – Terapia Floral

Quem já é meu paciente sabe que quando atendo uma pessoa pergunto muitas coisas e muitas pessoas chegam com dor de cabeça no meu consultório e ai pergunto de suas queixas como ansiedade, tensão, questões emocionais que é o que trabalhamos com florais e quando a pessoa volta no segundo atendimento pergunto: “E a dor de cabeça?” A pessoa olha para mim e fala assim: “Nossa!!!… não tive mais dor de cabeça…” Ela não tinha reparado que não tinha tido dor de cabeça durante esse um mês que tinha feito o tratamento com florais, mas anoto tudo como boa Virginiana e a pessoa fica surpresa de reparar que não teve mais dor de cabeça.

Dei um remédio para dor de cabeça?

Não, pois não sou médica, não passei um remédio para dor de cabeça para essa pessoa, trabalhei o emocional dela com Terapia Floral, terapia energética e com essa terapia a mesma acabou se curando de algo físico que não era meu foco, mas que por consequência se transformou e isso acontece com praticamente 80 % das pessoas que passam no meu consultório e que trabalham com Terapia Floral para questões emocionas energéticas e que vão sumindo com uma série de problemas físicos.

Doenças Psicossomáticas – Limpeza de Pai e Mãe

Eu mesma fiz um tratamento que se chama Limpeza de Pai e Mãe e quem quiser saber mais sobre esse tratamento tenho um artigo no meu Blog onde falo sobre esse tema.

Quando fiz a Limpeza de Pai e Mãe tinha cólica menstrual, depois que fiz essa “limpeza” onde se “limpa” Chacra por Chacra nunca mais tive cólicas, não sei mais o que é cólica, fiz essa “limpeza” com 33 anos e eu tinha cólicas terríveis de ter que tomar remédios e isso nunca mais aconteceu.

O tratamento de Limpeza das Serpentes é para “limpar” cólicas? Não, pois o Terapeuta Holístico não trata questões físicas e sim questões interiores e consequentemente as questões físicas podem melhorar, nem pensava que iria melhorar da cólica e ela acabou.

Muitas outras pessoas que trato no meu consultório para questões emocionais, espirituais, mentais, padrões de comportamento com Coaching, Terapia Holística, Iridologia, Fitoterapia e as pessoas melhoram de muitas questões físicas sendo que não tratei questões físicas, pois estava tratando outras questões, mas como tudo está ligado e relacionado quando você melhora uma coisa consequentemente pode melhorar outra coisa.

Doenças Psicossomáticas – Importante

Fiquem atentos, cultivem a paz de espírito, as emoções positivas para evitar com que o corpo comece a reclamar, não vejam a doença física quando surgir como algo ruim, mas vejam ela como um caminho, um símbolo, pois a doença física é seu corpo querendo te dizer que tem alguma coisa que precisa transformar em você.

Por exemplo, pode ser na sua alimentação, em um hábito, mas é algo que quer dizer que você não está fazendo aquilo da forma correta, seja interiormente, fisicamente ou na sua alimentação, mas alguma coisa precisa transformar.

Nesse sentido a doença é uma grande mensageira e pode ser uma propulsora de mudanças interiores caso entendamos o que a mesma está querendo nos dizer.

Muito obrigado por terem lido esse texto sobre as Doenças Psicossomáticas.

Namastê! (O Deus em mim saúda o Deus em você!)

Doenças Psicossomáticas – Vídeo:

Receba as novidades:

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Paula Pires

Aguarde Enviando

Deixar um comentário


Receba Novidades

Cadastre-se e receba novidades
Aguarde Enviando

Facebook