Elementos dos Signos

Elementos dos Signos

Elementos dos Signos

Vou falar sobre algo importante que são os Elementos dos Signos.

Elemento Fogo: Áries; Leão e Sagitário.

Elemento Terra: Touro; Virgem e Capricórnio.

Elemento Ar: Gêmeos; Libra e Aquário.

Elemento Água: Câncer; Escorpião e Peixes.

Se você deseja saber em Particular sobre um elemento é só clicar no Link Abaixo:

Elementos dos Signos 

Abaixo explico as características de cada elemento no Mapa Astral, tanto a sua falta quanto o seu Excesso.

Elementos dos Signos – Características

Os Elementos dentro do Mapa Astral são muito importantes.

Como uma pessoa vai saber qual Elemento ela tem mais e qual elemento ela tem menos?

Fazendo o Mapa Astral dela com um Astrólogo de preferência de confiança que tenha experiência com Astrologia.

Vai ser verificada a pontuação de elementos, se tiver 4 de fogo, 4 de terra, 4 de ar e 4 de água, a pessoa tem os Elementos completamente equilibrados.

O que significa ter os Elementos muito equilibrados?

São pessoas que tem tendência a ter pouquíssimos problemas de saúde no Mapa Astral.

Não significa que elas não vão ter problemas, podem ter como qualquer outra pessoa, mas tem menos tendência a problemas de saúde.

Signos de Fogo – Características

Áries; Leão e Sagitário.

A pessoa que tem muitos Signos de Fogo no seu Mapa tem iniciativa, tem energia em si, coragem, determinação, a pessoa é arrojada, tudo isso é o elemento Fogo vibrante no mapa.

E se a pessoa não tem o elemento Fogo no Mapa Astral?

Fica covarde, preguiçosa, às vezes sem libido, começa as coisas e não leva adiante, pois começa e para na metade, não tem determinação.

Signos de Terra – Características

Touro; Virgem e Capricórnio.

Quando uma pessoa tem muitos Signos de Terra no Mapa tem uma tendência a ser muito crítica, detalhista e perfeccionista.

Porém é muito bom para dinheiro, quanto mais Terra a pessoa tem no Mapa melhor é para dinheiro, então é bom ter terra no Mapa.

E se a pessoa não tem Terra no Mapa Astral?

Pode ficar insegura, desorganizada, com problemas relacionados a dinheiro, às vezes “rala, rala”, super se dedica, mas não consegue ganhar nada.

É importante analisarmos o Mapa como um todo, às vezes uma pessoa não tem Terra, mas tem muito Fogo, ou seja, ela é uma pessoa muito guerreira, vai atrás e tem uma Casa 2 do dinheiro com Júpiter super bem aspectado, daí essa falta de Terra não vai nem afetar.

Se uma pessoa tem falta de Terra e na Casa 2 tem dois planetas Retrógrados, tem problemas na Casa 6 do trabalho e na Casa 10 da carreira também daí muito provavelmente vai acabar tendo questões difíceis na área material.

Signos do Ar – Características

Gêmeos; Libra e Aquário.

Quando o elemento Ar está equilibrado a pessoa tem discernimento, inteligência, foco e uma mente rápida.

Se a pessoa tem muitos Signos de Ar no seu Mapa Astral pode ficar extremamente dispersa.

Se tem pouco ar a mesma coisa, é aquela pessoa que pensa mil coisas ao mesmo tempo, não consegue se concentrar, está pensando uma coisa aqui, depois está pensando em uma outra coisa.

É aquela pessoa que entra na internet e abre 15 mil janelas e quando vê está totalmente perdida em relação ao foco principal dela.

Pessoas com excesso de Ar é muito interessante trabalhar foco, concentração e capacidade de estratégia a longo prazo.

Porque a pessoa que tem Ar equilibrado no Mapa é uma pessoa que vai ter essa capacidade de concentração, de estratégia a longo prazo, se ela tiver falta ou excesso de Ar vai se perder.

Signos de Água – Características

Câncer; Escorpião e Peixes.

Se a água está equilibrada temos uma pessoa tolerante, flexível, com a espiritualidade boa e com intuição.

Se tiver Água demais a pessoa vai ficar muito “esponja”, absorve muito a energia dos ambientes e acaba ficando carregada.

Pode ser uma pessoa desatenta, principalmente se não tiver Ar e Terra.

É uma pessoa que vive no mundo da lua, perdida nas próprias emoções, nos pensamentos, vive naquele mundinho dela e às vezes não aterra, não consegue ter foco e concentração se tem o excesso de Água.

Se tem o excesso de Água também tem um pouquinho de dificuldade de impor limites.

Pode ser aquela pessoa quem tem dificuldade de dizer não, tem uma coisa que ela tem que impor um limite e falar: “Isso aqui não, eu não vou fazer.” Ela não consegue, fica “engolindo aquele sapo”.

Às vezes fala e quando fala, fala de um jeito que não é para falar.

A pessoa que tem falta de Água, é uma pessoa que as coisas não fluem na vida dela, pois ela começa alguma coisa, aquilo está indo, vai e para. Isso acontece em todas as áreas, amorosa e financeira.

E a pessoa que tem falta de Água pode ser um pouco dura, rígida, um pouco inflexível e não perdoa os outros.

Pode ser uma pessoa intolerante e que começa a ver muito defeito nos outros, principalmente se tiver concomitantemente excesso de Terra, excesso de Ar e falta de Água.

Essas são pessoas tipicamente irritadiças, intolerantes, são aquelas pessoas que ficam procurando defeito em tudo e todos, nada está bom.

Por mais que você tenha qualidades, elas vão focar só no que você tem de negativo.

 Elementos dos Signos – Importante

O ideal é ter os elementos equilibrados em média ter 3 a 4 pontos de elemento Fogo, Terra, Ar e Água se você já tem acima de 4 é um excesso, se tem menos que 3 uma ausência.

E quando você não tem nada do elemento, ou seja, 0 de Fogo, 0 de Terra, 0 de Ar ou 0 de Água é bem sério.

Pessoas que tem 0 de um elemento normalmente nem pergunto se quer trabalhar um outro item no Mapa Astral, sempre falo: “Vamos começar a trabalhar com a falta de elemento com Floral Astrológico.

Porque é imprescindível, uma pessoa que tem 0 de Ar dificilmente vai ter concentração, foco e capacidade de estratégia a longo prazo em alguma coisa vai acabar tendo algum problema.

A pessoa com 0 de Terra se não teve dificuldade com dinheiro, o dinheiro entra e ela não sabe administrar, alguma coisa acaba acontecendo.

A questão dos elementos é extremamente importante dentro do Mapa e é a primeira coisa que você tem que tratar terapeuticamente com os Florais Alquímicos que são os Florais Astrológicos, feitos especificamente para equilibrar o Mapa Astral de uma pessoa que não tenha elementos equilibrados.

Elementos dos Signos – Como tratar o Desequilíbrio

Para saber se você tem os 4 Elementos dos Signos o ideal é fazer o estudo do seu Mapa Astral com um Astrólogo. Se não os tiver em equilíbrio podemos tentar trabalhar com os Florais Astrológicos.

Fazendo o seu Mapa Astral você também pode saber se tem algum bloqueio dentro do seu Mapa, seja na área amorosa, financeira, familiar, de missão de vida e etc.

Estou com uma Promoção até o Final desse Mês onde podemos trabalhar esses bloqueios do Mapa, essa consulta inclui o estudo do seu Mapa Astral mais a Terapia com Florais Astrológicos que são florais que tentam trabalhar os possíveis bloqueios encontrados no Mapa da pessoa.

Para marcar consulta ou ter maiores informações é só solicitar pelo formulário ou e-mail abaixo:

paulapires@paulapires.com.br

Elementos dos Signos – Vídeo:

Receba as novidades:

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Paula Pires

Aguarde Enviando

Deixar um comentário


Receba Novidades

Cadastre-se e receba novidades
Aguarde Enviando

Facebook