ilumine seu caminho

Ilumine seu Caminho

No texto Ilumine seu Caminho vou falar sobre como trabalharmos nossas sombras passando 3 Dicas Importantes de como trazer luz para nossos cantos mais obscuros. 

Em primeiro lugar o que são sombras?

O que estou querendo me referir quando falo em sombras?

Sombras são aquelas nossas questões um pouco mais densas que não queremos ver muitas vezes e que se não enxergamos, se nós não olharmos para as nossas sombras não temos como transformá-las.

Quanto mais luz, quanto mais uma pessoa tem autoconhecimento, se ilumina, se estuda, quer se transformar, quer se melhorar mais sombra essa pessoa vai ver.

Por isso, que se diz que: “Quanto mais luz mais sombra”.

Em que sentido?

Porque uma pessoa que está totalmente na própria sombra e que não está querendo ver a luz nem enxerga essa luz, porque a sombra para ela é a luz. Pois ela não conhece outra coisa fora a sombra.

Na medida em que você começa a conhecer a luz e querer se trabalhar, se iluminar, se transformar você começa a ver pontos que não conhecia.

Muitas vezes dentro de atendimentos as pessoas me procuram com uma, duas ou três questões específicas, por exemplo, a pessoa fala: “Tenho uma mágoa terrível da minha porque ela nunca me amou e me criticou a vida inteira.”

A pessoa chega com esse problema e isso ela enxerga como a sua sombra principal, que faz com que ela não tenha autoestima, nesse caso ela já está enxergando sua sombra.

Só que quando você “limpa” essa sombra trabalhando, por exemplo, com a “Limpeza de pai e mãe”, que é uma “limpeza” que você pode tentar trabalhar esses traumas que guardamos de questões familiares surgem outras questões.

Então a pessoa vê que aquela sombra era uma sombra, muitas vezes conseguimos ver uma, mas tem várias outras e conforme vai “limpando” uma você vai descobrindo que existiam outras, mas que seu foco estava em uma.

Existe um começo, sempre que você decide que quer enxergar as suas sombras às vezes é uma, às vezes são duas, é difícil ser só uma, normalmente temos mais de uma sombra.

Mas sempre que você decide ver, vai perceber que no que ilumina uma, que compreende aquela sombra podem surgir outras sombras que na verdade já estavam ali, mas que você não tinha consciência delas e que a partir desse momento que tem consciência já está no primeiro passo para trabalhá-las.

Ilumine seu Caminho – Primeira Dica

A primeira Dica de Ilumine seu Caminho é você enxergar a sua sombra.

Se você não ver a sua sombra, se não olhar para dentro e falar assim: “Eu tenho isso que precisa ser trabalhado.” “Sou uma pessoa que não para de sentir mágoa dos outros.” “Sou uma pessoa que não consegue perdoar ninguém.”

Quem quiser saber mais sobre perdoar clique aqui em Como Perdoar.

“Sou uma pessoa muita apegada, termino uma relação que não estava muito bem, eu mesma às vezes que terminei, mas fico ali séculos porque não consigo ver a pessoa feliz com outra pessoa, pois sou possessiva.”

Isso é uma sombra, a pessoa que age assim é extremamente possessiva, vamos trabalhar essa posse, essa questão mal resolvida do seu ego.

Ilumine seu Caminho – Olhe para dentro

Enquanto você não olhar para dentro e enxergar a sua sombra ou as sombras elas vão continuar ali, porque você não está vendo elas ou não está querendo ver.

Enxergue a sombra.

Fique sozinho e pense quais são as minhas sombras?

Ilumine seu Caminho – Anote

Anote as suas sombras.

Por exemplo, você tem 3 sombras.

Ilumine seu Caminho – Se pergunte

Quero trabalhá-las? 

O que quero fazer com essas sombras?

Estou realmente disposto(a) a trabalhar essas sombras?

Ilumine seu Caminho – Segunda Dica

Na medida que você enxergou a sua sombra você tem que querer trabalhar essa sombra.

Puxe essa energia: “Vou trabalhar essa sombra. Não quero mais ter essa sombra. Não quero mais ser assim, pois isso é algo que não me faz bem e é algo que só atrasa a minha vida.”

Então é o caso de trazer a luz a essa sombra, ou seja, de iluminar essa sombra.

Cada pessoa tem que identificar qual é a sombra e qual é a raiz dessa sombra.

Você tem que ir fundo e nesse caso algumas terapias podem ser muito úteis, ou seja, você reparar de onde realmente está vindo essa sombra, para conseguir ir na raiz e tratá-la.

Você deve identificar de onde ela vem, toda sombra vem de algum lugar. Você precisa saber de onde ela está vindo para poder trabalhá-la.

Ilumine seu Caminho – Terceira Dica

Se você sente que a sua sombra é muito intensa e que você não está conseguindo trabalhá-la, não consegue lidar com ela, já buscou as terapias necessárias e nada resolveu. Nesse caso a melhor solução é procurar a Meditação e a Oração o contato com Deus.

Quem quiser saber mais sobre Meditação e Oração clique aqui em Como Meditar e Como Orar.

É importante que você peça isso, que trabalhe isso de uma forma focada, qualquer que seja a sombra vai se acomodando.

Nós temos alguns defeitos, algumas questões nossas que são muito desafiadoras que ficam muito arraigadas, às vezes ficam como tártaros que estão ali a muito tempo.

Em consultório às vezes vem pacientes que tem insônia, tenho uma paciente que tinha insônia a dez anos e o motivo dessa insônia era uma questão mal resolvida com a mãe dela, porque não tinha se sentido amada, enfim aquilo era um tártaro.

Nesse caso não adiantava só falar sobre o tema e entender sua origem, é um tártaro, algo muito grudado naquele ser, muitas vezes em terapia a pessoa entende de onde veio uma sombra, mas às vezes entender só mentalmente não é o suficiente para trabalhar aquilo.

O mental nem sempre consegue fazer a transformação, ele consegue fazer a constatação, que já é um grande passo, mas a transmutação quando a situação está em níveis muito profundos, em tártaros muito grandes não é conseguida só no plano mental.

Ilumine seu Caminho – Limpeza de Pai e Mãe

Por exemplo, pessoas que tem problemas com pai e mãe, coisas que foram a vida inteira acumulando desde a infância e adolescência você tem que “cavar” de uma forma um pouco mais cuidadosa também.

Nesse caso a “Limpeza de pai e mãe” é muito indicada, quando a pessoa tem uma sombra que vem dessa questão de pai e mãe ou até da relação de pai e mãe.

Ilumine seu Caminho – Mapa Astral e Florais Astrológicos

Existem também questões muito fortes no Mapa Astral, já vi pessoas que realmente estavam verdadeiramente focadas em se transformar e se iluminar, mas que o Mapa Astral não ajudava.

Nesse caso sem os Florais Astrológicos acredito que as coisas iriam demorar muito mais, porque os Florais deram esse impulso juntamente com a vontade da pessoa, porque se a pessoa não tem a vontade de se transformar não adianta.

Caso queira marcar consulta de Terapia Floral comigo basta clicar no link abaixo:

Agendar Terapia Floral

Espero que vocês tenham gostado do texto Ilumine seu Caminho e das 3 Dicas que passei.

Namastê (O Deus em mim saúda o Deus em você!)

Ilumine seu Caminho – Vídeo:

Receba as novidades:

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Paula Pires

Aguarde Enviando

Deixar um comentário


Receba Novidades

Cadastre-se e receba novidades
Aguarde Enviando