o que é alquimia

O que é Alquimia?

O que é Alquimia?

Alquimia é um conceito que foi muito deturpado com a visão materialista dela, ou seja, aquilo que nós vemos às vezes em filmes ou até em novelas de transformar chumbo em ouro, um metal pesado e menos nobre em um metal precioso como é o caso do ouro. Isso tem uma relação real, mas não pela matéria. 

O que é Alquimia? – Autotransformação

Os Alquimistas procuravam ajudar as pessoas a transformar o chumbo interno no ouro reluzente da nossa alma, no sentido do ouro alquímico, ou até mesmo da nossa pedra filosofal, que seria nada mais nada menos do que ser o nosso melhor potencial.

Por quê?

Porque muitas vezes nós estamos aqui e vivemos a vida simplesmente para ter prazeres, para ter uma vida comum, ter família, ter filhos, comer, viver e morrer e não vivemos uma vida para nos melhorarmos.

Muitas pessoas ficam satisfeitas consigo mesmas simplesmente por estarem felizes e nisso elas estagnam e não vão além, não buscam essa transformação interior.

Na verdade poucos sabem realmente o que é Alquimia.

O que é Alquimia? – Alquimista

Um Alquimista está presente na vida de uma pessoa quando ela quer fazer essa transformação, ou seja, não adianta você procurar um Alquimista se você está achando que só ele ou um Floral vão fazer o trabalho, um alquimista de verdade sempre irá lhe ressaltar a importância da sua vontade de fazer essa Alquimia interna.

O que é Alquimia? – Importante

É importante que você esteja disposto a se transformar, a mudar os seus padrões, que você esteja disposto a realmente se encarar, ver as suas sombras e colocar a mão na massa para transformar as mesmas, porque nós não conseguimos efetivamente produzir mudanças se o outro não está disposto a fazer as mudanças necessárias, tanto em sua vida prática quanto em sua vida interior.

Então o que é Alquimia dentro do trabalho de Terapeuta Holística que faço para um ser humano que me procura?

É realmente querer ser o melhor que você pode ser e não ficar só no mediano, é querer ser o seu verdadeiro e melhor ser acima de tudo.

Você não deve também procurar um Alquimista se você quer que a sua vida fique igual, porque senão você fica no mesmo ponto, fica como o chumbo, que é o extremo oposto de tenta buscar o seu OURO.

A Alquimia é algo muito profundo, é um assunto que tem muitos subtemas dentro desse tema maior.

Eu atuo como Alquimista principalmente dentro do meu trabalho como Terapeuta Floral Alquímica, porque nele tenho diversas ferramentas para poder dar um impulso rumo as transformações interiores que quem me procura está buscando.

Caso tenha interesse em agendar uma consulta de Terapia Floral comigo basta clicar no link abaixo:

Agendar Terapia Floral

O que é Alquimia? – Vídeo:

Receba as novidades:

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Paula Pires

Aguarde Enviando

Deixar um comentário


Receba Novidades

Cadastre-se e receba novidades
Aguarde Enviando

Facebook