Oposição

Oposição

Oposição

Vou falar sobre o Aspecto que se chama Oposição dentro do Mapa Astral. 

A Oposição é quando você observa no Mapa um ângulo de 180 graus aproximadamente entre 2 posicionamentos.

Pode ser, por exemplo, o Sol com a Lua, pode ser Saturno com Júpiter, ou pode ser também não posicionamento de Astros, mas do Ascendente ou Meio do Céu por exemplo.

Uma pessoa pode ter o Sol em Oposição com o Ascendente que é um posicionamento e não um Astro.

Vamos considerar que Oposição é um ângulo onde um Astro está olhando de frente para o outro dentro do Mapa.

Oposição – Mapa Astral

Imagine que o Mapa é um círculo e quando vemos uma Oposição é uma aspectação entre dois posicionamentos próximo a um ângulo de 180 graus.

Dependendo do programa que as pessoas utilizam para fazer o Mapa Astral muitas vezes uma Oposição que existe em um programa em outro programa some, dependendo dos parâmetros que a pessoa está usando para considerar os 180 graus exatamente, porque é um cálculo matemático.

O que acontece com a Oposição?

Ela traz uma briga muito intensa entre esses dois posicionamentos que normalmente traz dificuldades dentro das Casas que estão se opondo.

Vamos supor que a pessoa tenha o Sol na Casa 4 e o Júpiter na Casa 10 e eles estão fazendo uma Oposição.

Muito provavelmente esse Sol pode estar em Virgem e esse Júpiter em Peixes, depende, mas são com Signos opostos que normalmente encontramos as Oposições.

Essas Oposições entre Signos opostos vão trazer uma briga, por exemplo, com família e carreira, base e carreira, porque estamos falando da Casa 4 que é base, família e segurança e Casa 10 que é carreira.

Oposição – Exemplo de Oposição

Uma Oposição, por exemplo, entre Casa 1 que é personalidade e Casa 7 que é relacionamento pode trazer uma briga entre o eu, o ego do outro e a forma como ele se doa para o outro e se relaciona com o outro que é a Casa 7.

De certa maneira é algo que tende a conflituar, que briga, se opõe, gera ali uma contradição e uma dificuldade.

Nem sempre uma Oposição está atuando negativamente, às vezes uma pessoa tem 3 Oposições de Casa 1 para Casa 7  e mais 3 da Casa 4 para Casa 10 ( que são as Oposições mais sérias na minha opinião ) e está tudo bem na vida dela nos assuntos referentes a essas casas.

Por que essas oposições são as piores?

Porque na Alquimia quando olhamos uma pessoa dentro do Mapa Astral você imagina a pessoa dentro do mapa mesmo, você vê a cabeça da pessoa na Casa 10 e os pés na Casa 4.

Quando você vê uma Oposição de Casa 4 para Casa 10 aquilo está cortando a coluna da pessoa e quando você vê uma Oposição de Casa 1 para Casa 7 está corta o Chacra Cardíaco.

São pontos muito importantes, a coluna inteira e o o Chacra Cardíaco que é o Chacra do meio, é um dos Chacras principais.

Inclusive quando faço a Limpeza de Pai e Mãe, que é uma limpeza que limpamos Chacra por Chacra sempre gosto de avisar bastante desse Chacra Cardíaco quando a pessoa está limpando ele, porque às vezes a pessoa pode sentir muito.

Porque nele guardamos mágoas, questões afetivas, ele é um Chacra que normalmente é muito forte de você limpar.

Esse Chacra Cardíaco, por exemplo, se a pessoa tem muitas Oposições de Casa 1 para Casa 7 ela pode ficar uma pessoa fechada, desconfiada, que a área amorosa não vai para a frente.

Convém sempre você ver no seu Mapa Astral se as Oposições que você tem estão atuando, se, por exemplo, você vê que tem uma Oposição na casa da carreira e a carreira não vai para a frente ela pode estar atuando sim.

Se tem Oposições brigando de Casa 1 para Casa 7 pode ser que a área amorosa fique travada, que os relacionamentos não te tragam plenitude.

Como vamos saber isso?

Olhando o mapa de forma objetiva, lembrando que nem sempre uma Oposição vai estar travando, pois às vezes uma pessoa tem uma Oposição de Casa 1 para Casa 7, mas Vênus que é o astro do amor está super bem aspectado, tem 2 trígonos, 3 sextis e aquilo equilibra um pouco esse aspecto.

Temos sempre que ver o contexto todo do mapa e ver se aquilo está atuando, se está atuando na vida da pessoa.

Como trabalho com Astrologia Terapêutica temos como tentar sugerir para a pessoa trabalhar aquela Oposição, para entender o que aquela Oposição está querendo dizer para ela e assim não se deixar mais influenciar por aquela Oposição negativamente.

Oposição – Karma

Na verdade as Oposições tem muito a dizer do nosso Karma e o Karma não é uma coisa ruim, é uma aula que a vida está querendo te dar.

É como se o seu mapa viesse com uma coisa assim:

“Nisso aqui você precisa dar uma olhada, você precisa entender um pouco, porque se você não entender isso aqui você vai ficar chafurdando e patinando naquilo.”

Por isso que o Floral Astrológico não é uma cura, é algo que faz você ver, ele tenta fazer você ver o que é aquilo para a partir do momento que você ver e querer transformar aí sim ter a possibilidade de uma certa maneira de entender aquela missão e transformar aquela questão que foi vista e transcendida por você.

Oposição – Importante

Se você observar que tem problemas em uma ou muitas áreas de sua vida pode ser que existam Oposições ou aspectos tensos ou bloqueios no seu Mapa Astral que estejam trazendo isso e podemos tentar trabalhá-los com Florais Astrológicos.

Fazendo o seu Mapa Astral você também pode saber se tem algum bloqueio dentro do seu Mapa na área amorosa, financeira, familiar, de missão de vida e etc.

Estou com uma Promoção até o Final desse Mês onde podemos trabalhar esses bloqueios do Mapa, essa consulta inclui o estudo do seu Mapa Astral mais a Terapia com Florais Astrológicos que são florais que tentam trabalhar os possíveis bloqueios encontrados no Mapa da pessoa.

Para marcar consulta ou ter maiores informações é só solicitar pelo formulário ou e-mail abaixo:

paulapires@paulapires.com.br

Oposição – Vídeo:

Receba as novidades:

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Paula Pires

Aguarde Enviando

Deixar um comentário


Receba Novidades

Cadastre-se e receba novidades
Aguarde Enviando

Facebook