planetas retrógrados

Planetas Retrógrados

Nesse texto vou falar sobre o que são Planetas Retrógrados. São os planetas que quando você nasceu estavam dando a impressão que estavam indo ao contrário.

Quem quiser ler sobre um Planeta Retrógrado em Especial é só clicar no botão abaixo:

Planetas Retrógrados

Nesse momento podem ter Planetas Retrógrados, por exemplo, Mercúrio ou Vênus podem estar Retrógrados, porque os planetas entram nesse movimento que chamamos de retrógrado dentro da Astrologia.

Os planetas vão andar ao contrário?

Não, eles dão a impressão de que estão andando ao contrário, é isso que chamamos de Planetas Retrógrados. Não vou me aprofundar muito no que significa retrógrado em si, mas no significado realmente dentro do Mapa Astral e do momento em que estamos vivendo.

Planetas Retrógrados – Mapa Astral

O que acontece quando uma pessoa tem um Planeta Retrógrado dentro do seu Mapa Astral?

Essa pessoa pode ter uma dificuldade dependendo do Planeta Retrógrado e onde ele está, ou seja, em que Casa e em que Signo ele está.

Planetas Retrógrados – Exemplo de Mercúrio Retrógrado

Vou dar um exemplo bem fácil de entender, Mercúrio é o planeta da comunicação, Casa 3 também é a Casa da comunicação e Gêmeos é o Signo que mais tem relação com a comunicação. Se uma pessoa tem Mercúrio Retrógrado na Casa 3 em Gêmeos essa pessoa terá uma dificuldade de comunicação.

Essa dificuldade de comunicação pode se manifestar de diversas formas dependendo de todo o contexto do Mapa Astral, porque você nunca pode analisar o Mapa Astral de forma isolada, ou seja, vendo só um Planeta Retrógrado, tem que ver todo o resto.

Às vezes um Planeta está Retrógrado em uma área, mas tem outras coisas que compensam aquilo.

Vamos supor, se esse Mercúrio Retrógrado na Casa 3 está dificultando a comunicação da pessoa, como ela pode ver se isso está realmente atrapalhando. Porque os Planetas Retrógrados tendem a trazer algo desafiador naquela área.

A pessoa que tem Mercúrio Retrógrado pode: Falar alguma coisa que ela ache que foi super clara, mas na verdade ninguém entendeu o que ela disse, mas acha que foi super clara.

Ou ela fala demais quando poderia ser objetiva, mas acaba sendo prolixa. Alguém pergunta uma coisa e a resposta seria dada em duas linhas, mas a pessoa fica 10 minutos discorrendo sobre o assunto e o ponto mesmo que foi perguntado ela não responde.

A pessoa também pode ter dificuldade de se colocar, tem muitos pensamentos, mas na hora de expressar aquilo, de verbalizar aquilo não consegue.

Os Planetas Retrógrados dependendo do resto do Mapa Astral vão ter uma manifestação, por isso deve sempre ser analisados dentro de um contexto maior e dentro do poder de síntese que todo Astrólogo deve ter para não ficar só setorizando o Mapa Astral da pessoa.

Planetas Retrógrados – Importante

Quando temos Planetas Retrógrados atuando em nosso Mapa Astral e nos bloqueando o ideal é trabalharmos os mesmos com Florais Astrológicos.

Fazendo o seu Mapa Astral você também pode saber se tem algum bloqueio dentro do seu Mapa, seja na área amorosa, financeira, familiar, de missão de vida e etc.

Estou com uma Promoção até o Final desse Mês onde podemos trabalhar esses bloqueios do Mapa, essa consulta inclui o estudo do seu Mapa Astral mais a Terapia com Florais Astrológicos que são florais tentam trabalhar os possíveis bloqueios encontrados no Mapa da pessoa.

Para marcar consulta ou ter maiores informações é só solicitar pelo formulário ou e-mail abaixo:

paulapires@paulapires.com.br

Planetas Retrógrados – Quantidade de Planetas Retrógrados no Mapa Astral

Analisando o Mapa Astral você observa se a pessoa tem 1 Planeta Retrógrado, 2 Planetas Retrógrados, 3 Planetas Retrógrados, 4 Planetas Retrógrados, 5 Planetas Retrógrados, 6 Planetas Retrógrados e até 7 Planetas Retrógrados.

Até hoje o máximo que já vi foram 7 Planetas Retrógrados em um Mapa Astral, devo ter feito entre 4 a 5 mil Mapas Astrais. Só vi duas pessoas que tinham 7 Retrógrados no Mapa Astral.

Muitas pessoas tem 6 e 5 Planetas Retrógrados, assim como tem pessoas que não tem nenhum Planeta Retrógrado e isso demonstra que existem menos “DPS”.

Quando temos Planetas Retrógrados atuando em nosso Mapa Astral e nos bloqueando o ideal é trabalharmos os mesmos com Florais Astrológicos.

Planetas Retrógrados – O que são “DPS”?

Pra mim os Planetas Retrógrados são como se fossem “DPS”, é como quando você fica de “DP” na faculdade, na minha época se chamava recuperação.

Você vem para sua vida atual, encarna e escolhe um Mapa Astral onde tem algumas “DPS”, porque ficou trouxe essas “DPS” de outra vida.

Por exemplo, se a pessoa veio com 5 Planetas Retrógrados, são 5 “DPS” e podem ter outras, pois podem ter as quadraturas, oposições que não são tema desse texto, mas que também são aspectos tensos e desafiadores dentro do Mapa Astral.

Didaticamente acho as “DPS” a forma mais simples de entender a visão dos Planetas Retrógrados pela minha visão, lembrando que a Astrologia é uma ciência muito ampla e outros Astrólogos podem ter outras visões dos Planetas Retrógrados.

Planetas Retrógrados – Florais Astrológicos

Quando uma pessoa tem esses aspectos mais tensos dentro do Mapa Astral como Planetas Retrógrados ou quadraturas e oposições são aspectos que podem ser trabalhados quando você está fazendo o Mapa Astral com um Astrólogo que tem visão de Alquimista, que não são todos os Astrólogos têm.

A minha visão de Astrologia não é só a da Astrologia Tradicional, sou uma Astróloga que atua com Alquimia.

E o que é isso?

Atender com os Florais Astrológicos que são Florais específicos para o Mapa Astral. Para saber mais sobre esses Florais clique aqui em Florais Astrológicos.

Quando você encontra dentro do Mapa Astral Planetas Retrógrados e eles estão atuando você tem como tentar trabalhar aquilo e não só falar.

Planetas Retrógrados – Casas Astrológicas

Porque quando você faz o Mapa Astral pode comentar do Planeta Retrógrado: “Olha você tem uma tendência com problemas de comunicação, como seria o caso de ter Mercúrio Retrógrado na Casa 3 em Gêmeos.”

Ou a pessoa pode ter um Netuno Retrógrado na Casa 7 em Peixes. Essa pessoa terá uma tendência a ter problemas amorosos, desilusões amorosas, ficar esperando muito do outro, sempre ter aquela expectativa e não era nada daquilo, atrair pessoas problemáticas que vampirizam demais.

Cada Planeta Retrógrado dependendo da Casa onde está porque existem as 12 Casas Astrológicas no Mapa Astral. Se quiser saber mais sobre as Casas clique aqui em Casas Astrológicas.

Dependendo da Casa onde o Planeta Retrógrado está vai afetar aquela área, por exemplo, se você tem um Saturno Retrógrado na Casa 2 que é a Casa dos bens matérias e do dinheiro você pode ter dificuldades com essa área financeira, trabalha, trabalha e às vezes tem pouco retorno ou tem uma dificuldade de comprar suas coisas, de manter o dinheiro, ele entra, mas já vai muito rápido não consegue economizar, gasta mais do que tem.

Cada Planeta Retrógrado tem uma influência a ser analisada dependendo de todo o contexto do Mapa Astral.

Para saber se você tem algum Planeta Retrógrado o ideal é fazer o estudo do seu Mapa Astral.

Para solicitar o seu Mapa Astral basta clicar no Link Abaixo:

Fazer Mapa Astral

Espero que tenham gostado desse texto, ele foi muito pedido.

Namastê (O Deus em mim saúda o Deus em você!)

Planetas Retrógrados – Vídeo:

Receba as novidades:

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Paula Pires

Aguarde Enviando

Deixar um comentário

ioran

09 abr, 2016

No meu mapa astral ,aparece 5 R , nos planetas Júpiter,Saturno,Urano,Netuno e Nodo

Ines Gomes

05 maio, 2016

Gostei da explanacão, foi muito didático.Leigos e curiosos como eu foi um ponto de partida.
Namastê.

Renata Ferraz

08 jul, 2016

Oi, fiz meu mapa e deu 7 planetas retrogrados, como sei oq tenho q melhorar.

douglas niero

13 jul, 2016

Jupiter em virgem na casa 6 retrogrado.

Climene

12 out, 2016

Olá, fiquei curiosa a cerca dos planetas retrógrados … mas observo que as vezes aparecem o E no local do R de retrógrado. O que significa esse “E”? Gratidão

Paula Pires

18 out, 2016

Significa: Estacionário.

Lorhaine

15 jan, 2017

Boa noite!

Paula poderia me ajudar, com esta duvida minha. To em duvida sobre exílio, queda e domicilio e mesma coisa que o retrógrado?
Mercúrio aos 20º de Peixes ☿ ♓ (retrógrado) (exílio)
Vênus aos 19º de Áries ♀ ♈ (exílio)
Marte aos 10º de Câncer ♂ ♋ (queda)
Júpiter aos 12º de Libra ♃ ♎ (retrógrado)
Saturno aos 23º de Aquário ♄ ♒ (domicílio)


Receba Novidades

Cadastre-se e receba novidades
Aguarde Enviando

Facebook