vícios

Vícios

Nesse texto vou falar sobre os vícios e como podemos nos livrar dos mesmos. Existem várias formas de vícios: 

  • Em comida;
  • Em cigarro;
  • Em sexo;
  • Em drogas desde as mais leves até tomar uma cerveja no final de semana e até a se intoxicar com drogas pesadas com a heroína, cocaína e o crack.
  • Em relacionamentos com pessoas tóxicas ( que não nos fazem bem )

Esse é um tema muito pesado, mas como sei que tem muitas pessoas que se interessam no mesmo e tem interesse em terem algumas dicas para se livrarem de algum vício que tenham.

Vícios – Primeira Dica

Você tem que entender o porque desse vício e qual é esse vício, por exemplo, se você é uma pessoa que fuma maconha e não quer mais fumar maconha, é importante dizer que o vício que interessa é aquele vício que você não quer mais.

Se você toma todos os dias 3 cervejas e para você está normal isso nem adianta eu falar aqui porque para uma pessoa se livrar de algo que é um vício ela tem que considerar que aquilo é um vício.

Vícios – Exemplo de vício

Se uma pessoa que fuma maconha acha que isso é um vício e não quer mais fumar maconha duas vezes ao dia, pois acha que isso está a atrapalhando porque está ficando muito preguiçosa e lesada daí sim é um vício a ser tratado.

Se essa pessoa não considera isso um vício não adianta nada do que eu vá falar aqui, pois para se livrar de um vício a primeira coisa é a pessoa considerar aquilo um vício e querer se livrar daquilo.

Se uma pessoa está fumando maconha algum motivo tem, vamos supor que ela não queira mais fumar maconha e já descobriu que fuma maconha porque tem uma tristeza no fundo e acha que quando fuma maconha fica mais feliz, alegre, ri e relaxa, se ela quer parar de fumar vai precisar disso sem precisar da maconha.

Essa pessoa precisa ter paz, alegria, felicidade, ser bem-humorada como fica quando fuma maconha caso isso aconteça sem precisar usar a maconha, ela terá que tornar a sua vida mais completa nesse sentido ou ver onde está faltando algo na sua vida.

Isso que falei do uso da maconha serve para outros vícios como, por exemplo, a pessoa que fuma cigarro:

  • Porque que ela fuma cigarro?
  • Como começou a fumar cigarro? Qual foi a razão? Ela gostava de ficar segurando o cigarro? Era por uma timidez?
  • Era porque achava que ficava mais bonita com o cigarro na mão?
  • Ou achava que relaxava mais por ser uma pessoa ansiosa e com o cigarro consegue ficar mais relaxada por estar segurando alguma coisa que serve como uma muleta?

Vícios – Raízes deles existirem?

Cada pessoa precisa encontrar o motivo pelo qual se prendeu em algum vício, pois sempre quando nos prendemos em algum vício tem alguma brecha dentro de nós, em alguma coisa que não estavámos bem ou alguma coisa que não estavámos completos e aquilo está ocupando o espaço daquela brecha que não conseguimos preencher naturalmente.

Por exemplo:

– Você está carente porque não tem um namorado e vai se encher de comidas, chocolates e besteiras porque está com uma carência de prazeres e de ter alguém e sentir aquele carinho e um afago dentro de você, mas não tem e então vai comer um trufa maravilhosa de champagne, pois isso dá um prazer e algo que não está tendo em outro aspecto da sua vida.

A primeira dica em relação aos vícios é essa que é encontrar a raiz, como surgiu esse seu vício?

Vícios – Anote alguns itens importantes

Eu como demais como um vício porque?

Eu fumo cigarro porque? Qual o motivo de eu fumar cigarro? Qual o prazer que me dá fumar cigarro?

Eu uso cocaína porque? O que eu sinto quando cheiro cocaína?

Se pergunte: isso eu não consigo obter sozinho? Como eu poderia conseguir isso sozinho?

Vícios –  Segunda Dica – Ocupando o lugar vazio que o vício ocupa

Como vou conseguir obter na minha vida de forma natural, ou seja, sem precisar de um artifício e de uma coisa externa a mim ter esse prazer ou esse buraco que esse vício está trazendo para mim.

Vícios – Ter Apoio –  Terceira Dica

Ter um acompanhamento e nesse sentido o Coaching de vida que é justamente focado para as pessoas que querem ter uma meta específica, por exemplo, se a pessoa tem uma meta que quer se livrar de um vício, seja parar de fumar ou emagrecer porque come demais o Coaching é muito bom, pois você vai estipular tarefas para que pouco a pouco a pessoa vá se libertando daquilo ao qual ela se sente presa por algum motivo.

Vícios – Analisar Causas no seu Karma- Quarta Dica

Observar também o Mapa Astral, pois existem muitas pessoas que tem tendências a vícios e tendências diversas e às vezes até a mais de um vício por conta de problemas no Mapa Astral, como:

  • Netuno mal aspetado;
  • Planetas mal aspectados na Casa 12;
  • Questões na Casa 8.

Tem muitos itens no Mapa Astral que trazem uma tendência a fugir da realidade, por exemplo, com drogas para você não precisar ficar encarando muito a realidade, fugir e escapar se sentir fora do seu foco e da sua consciência.

Isso muitas vezes está manifestado de uma forma muito clara no Mapa Astral e a pessoa está muito presa nisso e temos como tentar trabalhar com os Florais Astrológicos específicos para o mesmo, quando vemos que a pessoa está presa naquela questão e aquilo está atuando na sua vida de forma a ficar viciada em alguma coisa que não está fazendo bem.

Vícios – Importante

Se você sente que na sua vida existe algum vício e que o mesmo pode ser trabalhado e transmutado é aconselhável fazer seu Mapa Astral e tentarmos trabalhar essa questão com a Terapia Floral.

Fazendo o seu Mapa Astral você também pode saber se tem algum bloqueio dentro do seu Mapa, seja na área amorosa, financeira, familiar, de missão de vida e etc.

Estou com uma Promoção até o Final desse Mês onde podemos trabalhar esses bloqueios do Mapa, essa consulta inclui o estudo do seu Mapa Astral mais a Terapia com Florais Astrológicos que são florais tentam trabalhar os possíveis bloqueios encontrados no Mapa da pessoa.

Para marcar consulta ou ter maiores informações é só solicitar pelo formulário ou e-mail abaixo:

[email protected]

    Espero que tenha ajudado com esse vídeo sobre os vícios e com as 4 dicas que passei de como se livrar de um vício.

    Namastê! (O Deus em mim saúda o Deus em você!

    Vícios – Vídeo:

    Receba as novidades:

    Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Paula Pires

    Aguarde Enviando

    Deixar um comentário

    Valquiria

    25 ago, 2018

    Bom dia ! E se o vício for em falar com uma pessoa e não quero falar nem posso e quando me dou conta tá lá eu falando

    Gislaine Oliveira

    14 mar, 2019

    Boa tarde! e qdo a pessoa aponta uma outra pessoa como a causa de seu vicio e não quer mais contato e ainda assim não consegue se livrar? e mesmo sabendo que ainda que aponte não isenta sua responsabilidade de suas escolhas…não quer ajuda e tb não se livra do vicio drogas
    ..


    Receba Novidades

    Cadastre-se e receba novidades
    Aguarde Enviando