7 chakras

7 Chakras

Os 7 Chakras são pontos de energia que temos no nosso corpo energético, não são vistos, mas existem. Cada um desses pontos tem relação com alguma coisa energeticamente no nosso equilíbrio, cada um dos 7 Chakras tem uma função específica. 

Existem 7 Chakras principais que são os que ficam ao longo da nossa coluna e que vão até o topo da nossa cabeça, mas existem também os Chakras menores que estão distribuídos por outras partes do corpo. Nesse texto vou falar sobre os 7 Chakras principais.

7 Chakras – Chakra Básico ou Sacral

É o Chakra Básico, que fica na região do períneo, esse Chakra está relacionado com a nossa sexualidade, com o nosso sentimento de estarmos ligados a terra, a raiva nós também sentimos no Chakra Básico.

Esse Chakra tem a cor vermelha, quando você pensa em uma sexualidade mais visceral, em algo mais terreno, por exemplo, quando você pensa na primeira atração que você tem por alguém, estamos pensando no Chakra Básico.

7 Chakras – Chakra Esplênico

É o Chakra que chamamos de Esplênico, tem a cor laranja e está localizado na região do baixo ventre.

Esse Chakra tem relação com a sensualidade e com a criatividade, ou seja, já começa a elevar depois que você sentiu aquela atração mais básica, você começa a se envolver sensualmente com aquele ser e começa a criar uma relação. É muito importante nas mulheres, porque tem relação estreita com o processo de reprodução. Dos 7 chakras é o mais relacionado com o feminino sensual.

7 Chakras – Chakra do Plexo Solar ou Umbilical

O terceiro Chakra se chama Plexo Solar e está na região do nosso estômago, tem a cor amarela, e é um Chakra que trabalha e harmoniza as emoções.

Percebemos que muitas pessoas que são muito nervosas e ansiosas, ou que estão o tempo inteiro preocupadas tem muita tendência a ter gastrite e úlcera.

Por quê?

Porque esse Chakra fica constantemente conturbado e isso acaba afetando os órgãos que estão na região desse Chakra. É dos 7 chakras o que mais se relaciona com o sentimento de se sentir seguro ou não.

7 Chakras – Chakra Cardíaco

Se chama Chakra Cardíaco, tem a cor verde,  e está localizado na região do coração, é um Chakra importantíssimo.

Por quê?

Porque esse Chakra está no meio, são 7 Chakras e ele é o quarto, ele está entre os 3 de cima e os 3 debaixo, ele faz uma união, um elo…

É um Chakra que tem muita relação com o nosso sentimento de amor, viemos aqui para trabalhar com o amor, estamos trabalhando aqui nesse planeta a energia, aprendendo a amar, aprendendo a se amar, e a amar ao outro e a melhorar essa nossa qualidade de amor conforme vamos amadurecendo.

Todos já devem ter reparado que quando brigamos com alguém que gostamos sentimos aquele aperto no peito, aquela coisa conturbada, às vezes até tem pessoas que chegam a sentir falta de ar, enfim uma série de sentimentos que pegam nesse Chakra.

É importante que esse Chakra esteja bem harmonizado, todos devem estar harmonizados, mas esse é essencial que cuidemos, pois ele também tem relação com o nosso sistema imunológico.

Por isso temos que ficar bem atentos, quando você sente no seu coração, no seu peito, que tem alguma coisa estranha, tente entender o que é, e tente trabalhar isso, não vá deixando aquilo acumular, porque tudo aquilo que vamos deixando acumular energeticamente pode se transformar em algum distúrbio físico.

7 Chakras – Chakra Laríngeo

É o Chakra que fica na região da garganta, chamamos de Chakra Laríngeo, esse Chakra tem a cor azul, e tem uma relação estreita com a comunicação, com o que você está falando e com a sua mente concreta, com tudo que você pensa no seu dia a dia.

Tudo que você fala passa pela mente, que pensa no que vai falar, pelo menos o ideal é que pensemos no que vamos falar, às vezes falamos um pouco sem pensar ou não tomamos muito cuidado com o que estamos falando. Portanto, tudo que você engole que não era para engolir, ou que falou demais pode gerar problemas na região desse Chakra.

7 Chakras – Chakra Frontal ou Terceiro Olho

É um Chakra muito conhecido, chamado de Terceiro Olho, que fica no centro das duas sobrancelhas, entre as duas sobrancelhas, esse Chakra é um Chakra que está relacionado com a nossa visão além, ou seja, com conseguirmos enxergar mais do que a matéria nos diz, ou seja, sentirmos as coisas, a intuição está bem ligada com esse Chakra, ele tem uma cor que puxa mais para o azul índigo.

7 Chakras – Chakra Coronário ou Coroa

É o Chakra do ALTO, chamado de Chakra Coronário, ele fica no topo da nossa cabeça, na nossa coroa, é o Chakra da nossa ligação com Deus, ou como quiser chamar, o Logos, o Uno, o Pai, cada um tem o nome que escolhe, que se identifica mais dentro do seu estudo, da sua religiosidade.

Esse Chakra é muito importante preservarmos, tem até algumas pessoas que não gostam e acham aconselhável que ninguém coloque a mão no topo da nossa cabeça, porque é um Chakra muito importante é como se fosse a nossa filiação, onde estamos ligados energeticamente com o Todo.

7 Chakras – Importante

Devemos ficar atentos se notarmos que algum desses 7 Chakras está em desequilíbrio, por exemplo, quando:

• Está acelerado demais;
• Está muito desacelerado;
• Está sem energia;
• Está bloqueado;
• Ou está bloqueando o fluxo de energia.

Por quê?

Porque esses 7 Chakras estão seguindo um fluxo, um circuito, e se algum Chakra começa a ficar muito conturbado pode bloquear esse fluxo geral dos outros Chakras que estão fluindo ao longo da nossa coluna.

O que fazer para harmonizar nossos Chacras?

Se sentimos que algum dos nossos Chacras está em desequilíbrio temos como trabalhar o mesmo com a técnica de Terapia Floral, onde harmonizaremos um ou mais Chakras, isso é muito útil para que nossa energia flua melhor, inclusive com a Terapia Floral existe um processo específico onde você trabalha a harmonia desses 7 Chakras de uma forma bem completa, esse processo se chama Limpeza das Serpentes.

Caso tenha interesse em agendar uma consulta de Terapia Floral comigo basta clicar no link abaixo:

Agendar Terapia Floral

7 Chakras – Vídeo:

Receba as novidades:

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Paula Pires

Aguarde Enviando

Deixar um comentário

Anderson Costa

14 nov, 2017

Você é uma pessoa linda…… Parabéns……

Gilda

17 jan, 2019

Muito interessante todas essas descobertas, muito obrigada!


Receba Novidades

Cadastre-se e receba novidades
Aguarde Enviando

Facebook