lua em capricórnio

Lua em Capricórnio

A Lua em Capricórnio tem uma característica mais rígida, conservadora e extremamente apegada à segurança. 

Portanto, para a Lua em Capricórnio tudo que entrar de novo em relação a emoções pode fazer com que essa pessoa:

  • Se feche;
  • Fique um pouco reclusa;
  • Busque analisar tudo;
  • Tente dar um parecer para aquela novidade.

Normalmente o parecer sobre tudo é rápido e às vezes duro demais.

A Lua em Capricórnio tem que tomar cuidado em:

Ter mais flexibilidade com mudanças, porque muitas vezes acontece uma mudança e a pessoa fica um pouco atabalhoada nesse sentido.

Ou seja, já estava na cabeça que uma coisa tinha que ser exatamente daquele jeito, aí quando a coisa não é daquele jeito incomoda devido a falta de jogo de cintura.

Acima de tudo são pessoas:

  • Muito responsáveis;
  • Que se incomodam quando os outros não são tão perfeitinhos quanto elas gostariam;
  • Muito exigentes.

Consequentemente, você que vai se relacionar com pessoas com essa Lua saiba que também vai ter que andar bem “na linha”.

Por exemplo, se você tem um chefe com a Lua em Capricórnio ele vai reparar em tudo e anotar tudo o que está acontecendo em sua mente.

Lua em Capricórnio – Dicas:

Dentro da Astrologia a Lua em Capricórnio é considerada uma Lua difícil por estar no Signo Oposto ao Domicílio.

O Domicílio é no Signo de Câncer e Capricórnio é Oposto a Câncer, por isso que tecnicamente dizemos que está em “detrimento”.

A Lua em Capricórnio é um pouco densa, por às vezes colocar o peso do Elemento Terra, porque a Terra pode ajudar na parte emocional, como é o caso da:

Mas, na Lua em Capricórnio essa densidade fica um pouco exagerada e pode aí não saber lidar com as próprias emoções, quando surge alguma emoção.

Resumindo, a pessoa dentro da própria rigidez quer enquadrar tudo, e a Lua em Capricórnio fica perdida para lidar com as emoções mais novas e profundas.

Faça atividades mais soltas como:

  • Dança;
  • Artes em geral;
  • Viaje mais;
  • Trabalhe com meditação ou yoga.

Em suma, se entregue mais as emoções e tenha flexibilidade diante do que o externo está trazendo para o seu emocional.

Lua em Capricórnio – Importante:

Certamente, se você não se identificar com o posicionamento da sua Lua pode ser que a mesma esteja Mal Aspectada.

Por exemplo, a sua Lua pode ter:

  • Quadraturas.
  • Ou Oposições.

Por outro lado, todos esses tipos de bloqueios temos como tentar trabalhar com Florais Astrológicos.

Além disso, ao fazer o seu Mapa Astral você também pode saber se tem algum bloqueio dentro do seu Mapa, seja na área:

  • Financeira;
  • Familiar;
  • Amorosa;
  • De Missão de vida e etc.

Estou com uma Promoção até o Final desse Mês onde podemos trabalhar questões delicadas do Mapa, caso elas existam.

Essa consulta inclui o estudo do seu Mapa Astral mais a Terapia com Florais Astrológicos, que são florais que tentam trabalhar os possíveis bloqueios encontrados no Mapa da pessoa.

Para marcar consulta ou ter maiores informações é só solicitar pelo formulário ou e-mail abaixo:

paulapires@paulapires.com.br

Vídeo:

Receba as novidades:

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Paula Pires

Aguarde Enviando

Deixar um comentário

Edilma

28 out, 2015

Oi Paula, adorei seu post sobre Lua em Capricórnio. Estou passando um momento bem difícil, terminei um relacionamento recentemente e nós dois temos lua em capricórnio, o término está sendo complicado para os dois. Ontem tivemos uma conversa difícil. Você poderia me dar uma dica de como lidar sentimentalmente com alguém que tem essa lua tão difícil como a nossa? Obrigada

Paula Pires

29 out, 2015

Oi flor, que bom que gostou do Post, me manda msg pelo item contato do site. abs

Mayara Oshiro

06 nov, 2015

mto bom! Lua em capricornio racionaliza as emoções, n deixando fluir.

Graça

02 dez, 2015

Olá Paula, Além de não deixar fluir as emoções, a lua em capricornio, como não fala e não expõe os setimentos, tem dores terríveis na coluna. Tbm tem a ver com as responsabilidades, como se carrega-se o mundo nas costas, mas tbm, por causa da rigidez e das emoções presas. Ale´m da meditação, tbm seria bom ter sessões de acupuntura e massagens. Sou aquela pessoa que é virgem no sol, ascedente em touro, lua em capricornio e venus em cancer… sou a dor da psicossomatização em pessoa… comedora compulsiva, que come para ficar forte, mas que ridiculariza e é impiedosa com os próprios sentimentos!!! Abs.

Claudia

08 dez, 2015

Tenho lua em capricórnio. Que pesado que é! meu signo é aquário e ascendente em peixes.
Adorei a explicação!

Bjs

Graça

11 dez, 2015

Lua em capricórnio, signo solar em aquário e ascendente em peixe: a Cláudia aí em cima deve ser o conflito em pessoa: as vezes sensível, as vezes racional… O bom é que capricórnio põe ordem nesta bagunça toda!!! Bjo Cláudia

Lily

01 fev, 2016

Tenho sol em peixes, meu ascendente é leão, e claro, lua em capricórnio. Eu tento ser uma pessoa mais “séria”, mas não consigo devido o meu sol em peixes… Eu costumava ser uma pessoa super calma, hoje em dia a situação inverteu drasticamente (acho que foi por causa do meu ascendente em leão). Antes eu tinha tantos amigos, hoje em dia me afastei de todos e sinto falta de ter amigos, mas quando algum se ” aproxima” eu já me sinto incomodada e me afasto.. Por que isso?! 🙁

amanda

07 Maio, 2016

bem,meu signo é câncer,ascendente leão ,lua em capricórnio acho que por isso sou muito fria não tenho ,ao meu ver nada de câncer nenhum sentimentalismo

William Macedo

18 jun, 2016

Não sei oque dizer do meu signo em áries ascendente em capricórnio e lua em capricórnio.,

Ronaldo

29 jul, 2016

Aries com ascendente em sagitário e lua em capricórnio, poderia ser pior?

Josefa Acioly

18 ago, 2016

Aquário com ascendente em virgem, lua em capricórnio e Venus em sagitário. A organização é minha palavra chave e querer transformar os outros, assim como os ambientes é minha vontade. Sinto que sou uma pessoa amada e odiada ao mesmo tempo. Enfim eu polemizo.

José

21 ago, 2016

Oi! Adorei teu artigo! Muito obrigado mesmo! Sou escorpião, ascendente em câncer e lua em Capricórnio! Meu último relacionamento me derrubou mas por fora aparento ser deboista! Que drama!

Osiane

28 ago, 2016

Talvez seja por isso que eu sinto tantas dores na coluna

Graça

14 set, 2016

Josefa Acioly, não te conheço, mas sendo aquário com ascendente em virgem e lua em capricórnio… você deve ser chata, mesmo, mas não deve se incomodar muito com isso!!!! Até nem leva a chatice em consideração, por isso se diz amada e odiada, ao mesmo tempo!!!! Mas tem um fator positivo nisto: sabes quem te ama de verdade, ta com você até o fim!!!

jessica

10 out, 2016

Signo peixes, ascedente em peixes, lua em capricórnio, marte em áries, vênus em netuno e urano em aquário.
Eu gosto de liberdade, às vezes gosto de ficar sozinha outras vezes em companhia, eu sou do tipo que dou iniciativa, mas meu ascedente diz que sou tímida e romântica.

Ju

07 nov, 2016

José!!! Tu tem o sol , ascendente e lua iguais aos meus ( escorpião, câncer e capricórnio), que emoção kkk. Detalhe: eu n gosto de capricórnio , e no meu mapa deu mais coisas ( q eu n lembro mais) em capricórnio e uns 2 em libra amo meu signo e ascendente, agora o restooooo armaria nan!!!!! Ngm merece Kkkkkk

eliane

02 dez, 2016

eu tenho lua em capricornio em exilio….

João Guilherme

14 dez, 2016

Olá Paula, tenho sol em câncer, ascendente em peixes e lua em capricórnio. Gostaria de saber como posso me posicionar melhor perante as situações de conflito e em como expor as emoções tendo um signo e ascendentes tão sensíveis. “Sou literalmente de lua”! kkk

UNKNOWN

25 dez, 2016

Sou uma pessoa difícil de lidar, não sei lidar comigo mesmo, seria culpa do meu sol em sagitário com ascendente em touro, lua e vênus em capricórnio, e plutão em sagitário, sou muito confuso com tudo e não sei lidar com sentimentos e quais quer tipo de relações em geral.

Juuferrreira_

28 dez, 2016

Lua em capricórnio, ascendente em escorpião e sou de sagitário!! É mole!? Naaaão… aqui não existe moleza kkk

Adriane

06 jan, 2017

siniongno de libra ascendente em capricornio e lua em capricornio como facilitar as coisas

Ana

10 jan, 2017

Lua em capricórnio, ascendente em gêmeos e sou geminiana, com planeta regente mercúrio. Me sinto um caos seguidamente.

caroline

29 jan, 2017

bem complicado sou o conflito em pessoa pois sou de peixes asc. em aquário e lua em capricórnio

Priscila Aguiar

20 mar, 2017

Nossa!!!
Me achei
ArianAriana, ascendente gêmeos com lia lua em capricórnio, adorei tudo que li me identifiquei muito, bastante também com um comentário a cima em relação a dores na coluna…exatamente isso vovô com dores na coluna hoje com 30 anos só tende a piorar, porém uma jovem.de 16 anos já ter dor na coluna era mt estranho.. ..descobri hoje minha lua…e amei….obrigada

Luana

17 Maio, 2017

Solar em peixes , ascendente touro e lua em capricórnio. Foi defeito me cobro demais

Luana

17 Maio, 2017

Se eu planejo algo e sai diferente fico me cobrando mto. Detalhe….outras pessoas do meu signo peixes, me acusam de ser fria e racional… Pela lua em capricórnio… Eu tenho sentimentos mas n sou de demonstrar. E n tenho saco pra demostração melosa em público

Lucas

02 jun, 2017

Sol em peixes, ascendente gêmeos e lua em capricórnio. Sempre que leio coisas sobre peixes com ascendente em gêmeos dizem que são pessoas muito mutáveis e que mudam muito de visual com o tempo. Mas essa lua me faz ser uma pessoa muito “pé no chão” e ‘fixa”, é bom que dá uma estabilidade a esses dois signos mutaveis, além de me tornar muito resiliente e conseguir fazer passar por fases difíceis, mas pelo lado negativo, me faz uma pessoa muito fechada com relação a sentimentos e introspectiva em festas e etc…Percebo que preciso beber pra liberar esses sentimentos e sair dessa rigidez. Curiosidade: Hitler tinha essa lua.

Elisangela

22 jun, 2017

Tenho sol em peixes, ascendente em touro e lua em capricórnio, realmente demoro muito pra abrir meus sentimentos acho difícil falar de coisas que me magoam,demoro pra poder tocar em assuntos assim,tenho muitas dores na coluna mesmo,o que devo fazer pra usufruir deste conjunto de signos usando o melhor de cada.

le

09 ago, 2017

Nossa me descreveu
Meu signo é câncer e minha lua é em capricórnio

Filipe Costa

26 out, 2017

Olá. Tenho sol e lua em capricórnio. Sou um caso perdido? Kkkkkk
Tenho ascedente em libra.

N

14 nov, 2017

Minha lua em capricórnio literalmente acabou com a minha vida.

Ana

17 fev, 2018

Tento superar minha dificuldade de relacionamento.
Sol em Libra
Ascendente Câncer
Lua em Capricornio

GRASIELA BIROLLO JOAQUIM

24 mar, 2018

Sol em capricórnio, ascendente peixes, lua em capricórnio e Vênus em aquário. Acho q isto explica um pouco da minha confusão.

KcomK

08 abr, 2018

Sol em Peixes, Ascendente Gêmeos e Lua em Capricórnio , sem rotina, gosto mesmo é de mutação dos dias ao longo da semana mas porém sem pé na lua, é preciso ser mais âncora rs se eu puder

Dirlene

07 Maio, 2018

Sol em aquário, ascendente câncer, lua em capricórnio.

Andrea

16 Maio, 2018

também tenho sol em aquário, asc. em câncer e lua em capricórnio. Gosto da minha lua, faz o meu sol não estar tão ligado a rebeldia. O mais complicado é a impressão que passo de estar nem aí com os sentimentos alheios, mas parece que quando eu demonstro fico constrangida. Namoro um virginiano que o elemento terra é predominante, ele é mais seco do que eu e isso acaba comigo. Não sei demonstrar porque ele não demonstra e ele não demonstra porque eu não demonstro. Complicado…

Francisco Rennar Uchôa Fernandes

01 jun, 2018

tenho sol em áries, ascendente em escorpião e lua em capricorinio

Henry Silveira

01 dez, 2018

Tenho sol em câncer, ascendente em áries e lua em capricórnio

Rômulo Monteiro

29 dez, 2018

Canceriano com lua em capricórnio… to fuuuuuuuuuuuuuuuu !

Lara

04 fev, 2019

Aquariana, ascendente em escorpião e lua em capricórnio. Hahahaha

Evyllyn

19 jul, 2019

Oi!!

Luis

24 set, 2019

Sou aquário ascendente gêmeos lua em capricórnio e vênus em áries. Queria saber um pouco sobre meu mapa.


Receba Novidades

Cadastre-se e receba novidades
Aguarde Enviando

Facebook