Psicossomática

Psicossomática

Psicossomática

Hoje vou falar sobre Psicossomática.

Quando falamos: “Está Psicossomatizando uma coisa.” O que estamos querendo dizer?

Psicossomática – Significado

Hoje em dia a própria Organização Mundial de Saúde OMS, reconhece que mais de 90% das doenças tem fundo Psicossomático.

O que vem a ser Psicossomático?

Psicossomático é uma coisa que você vai criando no seu físico com base em alguma questão que surgiu da sua mente, ou seja, do seu plano mental ou emocional.

Psicossomática – Exemplos

Por exemplo, quando a pessoa fala assim: “Nossa, isso aqui está até me dando dor de cabeça!”

A pessoa está com um problema tão grande que não consegue resolver e aquilo da dor de cabeça nela.

Porque aquilo dá dor de cabeça nela?

Porque ela está Psicossomatizando um problema.

Quantas pessoas percebemos que são muito nervosas, ansiosas e começam a ficar com gastrite e às vezes desenvolvem até úlcera.

Aquelas pessoas que são muito apegadas com dinheiro, muito mesquinhas, que percebemos que não conseguem ir no toalete, pois o intestino não funciona e acabam tomando homeopatia 46, tamarine e etc, tem que tomar muitas coisas porque são um pouco presas e precisariam se soltar um pouco mais.

Psicossomática – Questões Emocionais e Mentais

Existem várias questões emocionais que acabam atuando no nosso físico.

Inclusive umas das coisas que se considera bastante hoje, é que o CA, que é o câncer, chamamos o câncer de CA, que ele tem muita relação com mágoa.

A pessoa fica com mágoa de alguma coisa que aconteceu, com uma tristeza muito grande, ela não digeriu aquilo tão bem e isso começa a virar um câncer.

Existem muitas situações emocionais e mentais que se uma pessoa não resolve internamente, o que acontece?

O corpo começa a dar um toque, é como se o corpo falasse assim:

  • “Você não vai parar de ser nervoso? Então eu vou virar uma gastrite.”
  • “Você não vai desencanar desse problema? Então você vai ficar com dor de cabeça.”
  • “Você vai ser sempre uma pessoa irritada, irascível, que julga todo mundo, que só gosta de fofocar, falar mal dos outros? Então vou te dar uma super cólica na menstruação e começar a te deixar com bastante TPM.”

O corpo começa a dar sinais, tem um livro interessante para quem quiser aprofundar no assunto que se chama: “Doença como símbolo”.

Para você ficar atento no que o seu corpo está querendo dizer em relação a uma coisa interna que você precisa transformar.

Psicossomática – Terapia Floral

Trabalho diariamente com isso, sou Terapeuta Holística, tenho duas pós-graduações em Medicina Chinesa, tanto Acupuntura quanto Farmacologia e trabalho com Florais Astrológicos, que são Florais específicos para o Mapa Astral.

Vejo diariamente pessoas, por exemplo, que eu atendo e a pessoa chega para mim e está com dor de cabeça, vou tratar outra coisa porque não trabalho com coisas físicas.

A pessoa está com dor de cabeça, mas ela também está com ansiedade, com raiva e está irritada.

Faço a sugestão de Floral para esses sentimentos, 99% das pessoas que tem dor de cabeça que passam no meu consultório depois de uma mês voltam.

Pergunto: “E a dor de cabeça?”

E a pessoa responde:  “Nossa, é verdade… esse mês eu não tive dor de cabeça”.

Fui eu que dei remédio para dor de cabeça?

Não, eu não sou médica, não passei nada para tratar sintoma, tratei a causa, a origem emocional e  Psicossomática da dor de cabeça.

Não pensei na dor de cabeça, pensei em questões energéticas, emoções que estavam incomodando e que uma vez que elas são eliminadas a questão física que era só um sintoma com base no que a pessoa não estava trabalhando internamente vai embora.

Psicossomática – Limpeza de Pai e Mãe

Isso já aconteceu até comigo, por exemplo, quando fiz um tratamento que se chama Limpeza de Pai e Mãe ou Limpeza das Serpentes que você limpa traumas de Pai e Mãe, apegos, coisas que você repete de Pai e Mãe.

Quem quiser saber mais sobre o que é esse tratamento tenho um artigo no meu Blog onde falo sobre a Limpeza de Pai e Mãe ou Limpeza das Serpentes.

Quando fiz esse tratamento de Limpeza de Pai e Mãe que foi a muitos anos atrás parei de ter cólica. Eu tratei isso para cólica? Não.

Só que quando trabalhei o chacra que tem relação com o útero nunca mais tive cólica.

Por que?

Porque tinha alguma coisa energeticamente presa naquele chacra que estava gerando a cólica.

Isso acontece demais, tenho muitos pacientes, por exemplo:

  • Que não conseguem ter apetite;
  • Que tem falta de libido;
  • E uma série de problemas.

Uma vez que você trata o emocional e o mental os problemas físicos podem vir a sumir. O que é incrível!

Por isso que é tão importante que as pessoas pensem em se trabalhar internamente, que não fiquem pensando só em ganhar dinheiro, gozar e ter prazeres, mas vejam o que existe dentro delas de sentimento negativo e façam com que aquele sentimento não esteja mais presente.

Psicossomática – Importante

Se você ler esse texto e observar que realmente precisa trabalhar sua raiva, ansiedade ou alguma outra questão e está a fim de se transformar pode ser que existam aspectos tensos ou bloqueios no seu Mapa Astral que tragam esse tipo de emoções negativas e podemos tentar trabalhá-los com Terapia Floral.

Fazendo o seu Mapa Astral você também pode saber se tem algum bloqueio dentro do seu Mapa, seja na área amorosa, financeira, familiar, de missão de vida e etc.

Estou com uma Promoção até o Final desse Mês onde podemos trabalhar bloqueios do Mapa, essa consulta inclui o estudo do seu Mapa Astral mais a Terapia com Florais Astrológicos que são florais que tentam trabalhar os possíveis bloqueios encontrados no Mapa da pessoa.

Para marcar consulta ou ter maiores informações é só solicitar pelo formulário ou e-mail abaixo:

paulapires@paulapires.com.br

Psicossomática – Vídeo:

Receba as novidades:

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Paula Pires

Aguarde Enviando

Deixar um comentário


Receba Novidades

Cadastre-se e receba novidades
Aguarde Enviando

Facebook