Planetas Retrógrados no Mapa Astral

Planetas Retrógrados no Mapa Astral

Planetas Retrógrados no Mapa Astral

Vou falar sobre um tema que me perguntam bastante, que é quando uma pessoa tem muitos Planetas Retrógrados no Mapa Astral.

Planetas Retrógrados no Mapa Astral – Quantidade de Planetas Retrógrados

Um ponto importante que temos que analisar: o que é muito?

Muito é uma palavra bem relativa, muito para você pode não ser muito para outra pessoa.

Às vezes começo a fazer o Mapa Astral de uma pessoa e falo que ela tem 3 Planetas Retrógrados e a pessoa fica apavorada e fala: “Nossa!”

Ter 3 Planetas Retrógrados é uma quantidade média.

Qual é o máximo que vi de Planetas Retrógrados dentro do Mapa Astral?

Sete Planetas Retrógrados.

É raro? Sim, vi até hoje 4 a 5 pessoas com 7 Planetas Retrógrados no Mapa.

Diria que 6 é a quantidade máxima que mais se encontra, 7 é raro.

Encontramos bastante 3 que é uma quantidade razoável, 1 consideramos que é pouco, 2 também considero que é pouco e 0 é o ideal.

Isso não significa que uma pessoa que não tem nenhum Planeta Retrógrado tenha um Mapa incrível.

Planetas Retrógrados no Mapa Astral – Quadraturas e Oposições

Às vezes a pessoa não tem nenhum Planeta Retrógrado, só que tem 8 Oposições e 8 Quadraturas, ou seja, isso trava tanto quanto um Planeta Retrógrado, não se esqueçam que sempre temos que ver o Mapa como um todo.

Às vezes a pessoa tem 5 Planetas Retrógrados, mas tem uma Quadratura e zero oposições e aqueles Planetas Retrógrados não vão travar tanto.

As Quadraturas e Oposições podem travar tanto ou mais do que um Planeta Retrógrado em termos de bloqueio dentro do Mapa Astral.

Vamos considerar que os Planetas Retrógrados em si podem não ser empecilhos.

Uma pessoa pode ter um Saturno Retrógrado na Casa 2 do dinheiro e não ter problemas com dinheiro.

Por que?

Porque pode ter muito Elemento Terra no Mapa, ter uma Casa 6 do trabalho super bem aspectada, ter bastante fogo, ser uma pessoa guerreira e acaba driblando aquele Planeta Retrógrado e isso nem atrapalha ela.

Uma pessoa pode ter 6 Planetas Retrógrados no Mapa e ter uma vida boa, fluente?

Pode, lógico que pode, temos que considerar que a Astrologia não é uma coisa fatalista.

Pode acontecer de uma pessoa ter 3 Planetas Retrógrados na Casa 2 do dinheiro e não conseguir fazer a vida andar nesse sentido financeiro.

Porque ela pode além de ter os Planetas Retrógrados, ter pouca terra e problemas no meio do céu que não sabe o que quer da vida.

Temos que analisar o contexto todo do Mapa para ver qual a configuração desses Planetas Retrógrados, ou seja, o quanto eles realmente estão trazendo esse movimento atrasado, Retrógrado, pesado na vida dela.

Planetas Retrógrados no Mapa Astral – Florais Astrológicos

Se observarmos que esses Planetas que estão Retrógrados vendo todo o contexto do Mapa estão atrapalhando é o caso de tentarmos trabalhar com os Florais Astrológicos, que é um diferencial do meu trabalho como Astróloga.

Eu não sou só Astróloga, o meu trabalho como Astróloga é muito voltado para a autotransformação.

Quando faço um Mapa Astral na consulta que mais trabalho que é uma consulta que tem 4 técnicas, eu junto também a Terapia Floral Astrológica, pois vou olhar o Mapa Astral e ver esses bloqueios do mesmo e a pessoa vai confirmar para mim se aquilo está atuando ou não.

Se não estiver atuando não precisamos trabalhar com Floral, mas se estiver atuando vamos tentar trabalhar com os Florais para ver se houver misericórdia divina de tentar melhorar aquelas questões dentro do Mapa Astral dela.

Os Planetas Retrógrados são pontos dentro do Mapa Astral.

Quem quiser saber mais sobre Planetas Retrógrados tenho um artigo no meu Blog onde falo só sobre os Planetas Retrógrados.

Nesse texto estou falando mais sobre quando a pessoa tem muitos Planetas Retrógrados dentro do Mapa, ou seja, para quem já tem um conhecimento do que são os Planetas Retrógrados.

Também tenho um artigo onde falo de cada um dos Planetas Retrógrados que são os seguintes: Mercúrio Retrógrado, Vênus Retrógrado, Marte Retrógrado, Júpiter Retrógrado, Saturno Retrógrado, Urano Retrógrado, Netuno Retrógrado e Plutão Retrógrado.

O interessante é você analisar em que Casa ele está e ver o significado dessa Casa acessando o artigo no meu Blog onde falo sobre as Casas Astrológicas.

Planetas Retrógrados no Mapa Astral – Exemplo de Mercúrio Retrógrado

Vamos supor que você tem um Mercúrio Retrógrado, isso atrapalha a comunicação, o seu Mercúrio Retrógrado está na Casa 7 que é do relacionamento.

O que você vai pressupor?

Que você vai ter problemas de comunicação nos relacionamentos.

Se seu Mercúrio está Retrógrado na Casa 10 você vai ter problemas de comunicação em relação a sua carreira e ter dúvida de carreira.

É super importante saber o Signo que o Mercúrio está Retrógrado, mas muito mais na minha opinião a Casa onde esse Mercúrio está e como está Aspectado.

Mercúrio pode estar Retrógrado, mas pode ter 3 Trígonos que são Aspectos muito bonitos, ou Sextis no Mapa e isso suaviza esse Mercúrio Retrógrado.

Mercúrio pode estar Retrógrado e ainda ter 3 ou 4 Quadraturas que faz com que esse Mercúrio que é Retrógrado fique mais pesado ainda e a pessoa terá mais dificuldades com comunicação.

Planetas Retrógrados no Mapa Astral – Importante

Se você observar que tem Planetas Retrógrados e os mesmos estão atrapalhando a sua vida seja na área amorosa, financeira, familiar, de missão de vida e etc podemos tentar trabalhar isso com a Terapia Floral Astrológica.

Estou com uma Promoção até o Final desse Mês onde podemos trabalhar esses bloqueios do Mapa, essa consulta inclui o estudo do seu Mapa Astral mais a Terapia com Florais Astrológicos que são florais tentam trabalhar os possíveis bloqueios encontrados no Mapa da pessoa.

Para marcar consulta ou ter maiores informações é só solicitar pelo formulário ou e-mail abaixo:

paulapires@paulapires.com.br

Planetas Retrógrados no Mapa Astral – Vídeo:

Receba as novidades:

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Paula Pires

Aguarde Enviando

Deixar um comentário


Receba Novidades

Cadastre-se e receba novidades
Aguarde Enviando

Facebook